05/03/2013
Vereador Toninho de Souza cobra secretário por limpeza na Lagoa Encantada

O vereador Toninho de Souza (PSD) protocolou na sessão ordinária desta terça-feira (05-03) requerimento cobrando do secretário de Serviços Urbanos, Rogério Varanda, limpeza em toda a área da Lagoa Encantada, parque ecológico localizado na região da Grande Morada do Ouro. O parlamentar denuncia que o local está totalmente abandonado com matagal tomando conta dos espaços destinados para a população fazer caminhada, andar de bicicleta entre outras atividades ligadas a uma melhor qualidade de vida à população de Cuiabá.

De acordo com o parlamentar, o requerimento protocolado se faz necessário, já que Rogério Varanda esteve com Toninho de Souza no local e se comprometeu em enviar uma equipe da secretaria para fazer todo o trabalho de limpeza e retirada de lixo que se acumula há tempo em toda a área, que é de preservação ambiental.

"O secretário Rogério Varanda pediu dez dias para limpar toda a área da Lagoa Encantada. O prazo já venceu e até hoje o matagal continua sendo a principal paisagem da Lagoa Encantada. É triste, uma vez que o espaço não está sendo utilizado pela população por quê não há mínima condição da população ir lá para realizar suas atividades físicas, de lazer, de passar tempo. Hoje, a Lagoa Encantada está propícia para a bandidagem e não para o cidadão de bem, pois no local está também sem iluminação pública", lamenta o parlamentar, afirmando que fará uma forte cobrança no secretário de Serviços Públicos para cumprir o que foi prometido no início do mandato do prefeito Mauro Mendes (PSB).

A Lagoa Encantada era uma antiga reivindicação de toda a população da Grande Morada do Ouro. E espaço foi revitalizado no ano de 2010 pelo ex-prefeito Wilson Santos (PSDB) e desde lá recebeu pouca atenção por parte da prefeitura de Cuiabá. No local, há espaço suficiente para as pessoas realizarem caminhada, corrida, andar de bicicleta, bancos e a arborização proporcionando um clima mais ameno na região.

Assessoria de Gabinete