Início
NOTÍCIAS
11/03/2013
Com indicativo de greve, "amarelinhos" pedem apoio à presidência da Câmara
Walter Machado

O presidente do SINATTRAC - Sindicato dos Agentes de Trânsito e Transporte de Cuiabá, Alexandre Arruda, esteve hoje (11-03) cedo na Câmara Municipal de Cuiabá em reunião com o dirigente da Casa de Leis, vereador João Emanuel, PSD. Na oportunidade, o sindicalista pediu apoio do Legislativo no sentido de assegurar os direitos dos agentes à bonificação salarial, item ainda não oficializado no projeto que criou o cargo, até agora não encaminhado para votação no Parlamento.
 
Conforme Alexandre Arruda expôs a João Emanuel, os salários pagos atualmente à categoria dos "amarelinhos" são irrisórios, cerca de R$ 1.200 reais. A gratificação prometida e não consolidada elevaria quase três vezes esse teto, disse."Mas não se trata de aumento salarial, devo frisar. O artigo 18, da Lei Complementar 257, já confere essa gratificação aos agentes de trânsito e transporte. Aliás, desde quando foi criado o cargo esta lei era para ser votada, o que não aconteceu. Sequer foi encaminhada à Câmara Municipal. O projeto, na verdade, está parado nas mãos do Executivo".
 
Ele informou também que entendimentos vêm sendo mantidos entre o secretário de Trânsito e Transporte (Antenor Figueiredo) e Fábio Garcia (Governo) para evitar a paralisação maciça dos agentes nesta sexta-feira. "Existe a minuta do projeto de lei. O prefeito Mauro Mendes tem conhecimento disso, mas ainda não encaminhou à Câmara para votação. No ano passado, por conta do período eleitoral, isto não pôde ser viabilizado". 
 
Emanuel ouviu atentamente a reivindicação e afirmou que uma eventual greve dos agentes seria o caos para Cuiabá,levando-se em conta a grande quantidade de veículos e motocicletas na área central.
"Os agentes merecem ser valorizados pelo que fazem. Se cumprirem o indicativo de greve, então teremos um caos instalado no trânsito de Cuiabá, hoje abarrotado com mais de 400 mil carros. São eles que, de sol a sol, e debaixo de chuva, sob este calor escaldante, têm conseguido estabilizar esse segmento. O trabalho do amarelinho é imprescindível, e consequentemente é justa a reivindicação da categoria em receber a gratificação prometida".
 
Conforme o presidente, a Câmara Municipal está de portas abertas e completamente à disposição para que os direitos da categoria sejam respeitados e alcançados. Ele convidou o sindicalista a fazer uso da Tribuna Livre nesta quinta-feira.

João Carlos Queiroz - Secom/Câmara



Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
12/08 - Câmara realiza Sessão Solene em homenagem ao Dia do Advogado
11/08 - CCJR analisa 11 matérias durante 20ª reunião ordinária realizada nesta quinta-feira
11/08 - Vereador se posiciona contra PL que libera caça esportiva em MT: "retrocesso à vida"
11/08 - Projeto que proíbe verba pública em eventos que promovam a sexualização de crianças é aprovado
11/08 - Câmara analisa projetos de lei e pareceres na sessão desta quinta
11/08 - Vereadora cobra luz e água para o Pedra 90 e região
11/08 - Secretária de Saúde atende convocação de vereador e presta contas no TCE
11/08 - Audiência Pública discute a criação e união do Setor III do Três Barras
10/08 - Câmara realiza exposição para celebrar os 50 anos do Palácio Paschoal Moreira Cabral
10/08 - Agora é Lei Semana de Conscientização e Combate ao Preconceito contra as Pessoas Portadoras de Nanismo
10/08 - Nosso Palácio completa 50 anos de história
10/08 - Lei que institui o Fevereiro Laranja campanha de conscientização sobre a leucemia é sancionada
SESSÃO AO VIVO
INFORMES
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone: (65) 3617-1500
Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação - Todos os direitos reservados © 2018
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:00hs às 18:00hs.