12/03/2013
João Emanuel se reúne com lideranças do Jardim Vitória
Walter Machado
O presidente do Legislativo cuiabano, vereador João Emanuel, esteve na noite de ontem (11-03), reunido com lideranças comunitárias do Jardim Vitória, na sede da Associação de Moradores, para se inteirar das necessidades do bairro. Ele agradeceu, primeiramente, a expressiva votação que teve no bairro e se colocou à disposição dos moradores para encaminhar as reivindicações. “O Parlamento cuiabano está de portas abertas não só para a população do Vitória, mas de toda a Capital”, pontuou.

Na lista de reivindicações, os moradores cobram atenção do Poder Executivo com relação a asfalto, transporte coletivo, limpeza urbana e segurança. Benedito Arcanjo de Faria, presidente da Associação de Moradores, destacou a iniciativa do presidente do Parlamento de se reunir com os moradores. “O senhor vir ao bairro demonstra o propósito de trabalhar pela população”, observou.

Segundo ele, a carência do bairro, por ser da periferia, é muito grande. “O Poder Público precisa estar mais presente e estamos buscando a parceria da Câmara para minimizar os problemas existentes”. Nelson de Faria, conselheiro tutelar, disse que a avenida principal do Vitória está intransitável. “O bairro precisa de uma ação concreta das secretarias de Obras e de Serviços Urbanos”, afirmou.
João Emanuel ouviu todos os moradores e se comprometeu em fazer gestões com os secretários municipais para buscar soluções. “Estou com parte da equipe de gabinete no bairro, pois entendo que o vereador não pode se limitar em atuar no gabinete. É preciso vivenciar os problemas dos moradores e buscar soluções. Fomos eleitos para atender a população“, resumiu.

Os moradores do Vitória também fizeram um alerta sobre o desperdício de água na região. Segundo eles, são canos estourados em praticamente todas as ruas.

Flávio Garcia/Secretaria de Comunicação

Fotos Relacionadas