Início
NOTÍCIAS
14/03/2013
Vereador Kardec apoia política habitacional para os funcionários dos Correios
Funcionários da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, terão uma opção a mais para transformar o sonho da casa própria em realidade. Trata-se de uma política habitacional que será desenvolvida em parceria  com a Caixa Econômica Federal, por meio do programa Minha Casa Minha Vida para beneficiar os trabalhadores da empresa no Estado. A informação é do vereador Allan Kardec (PT) que participou nesta quarta-feira (13) de uma reunião  convocada  para homologar a cooperativa habitacional dos trabalhadores e trabalhadoras dos Correios.

Objetivo do programa é beneficiar funcionários da empresa em todo o Estado, mas nesse primeiro momento deverão ser contemplados inicialmente os trabalhadores que residem na Capital. O encontro foi realizado na sede de Sintep (Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso) e contou com a presença de integrantes do Sindicato dos Funcionários dos Correios e outras entidades envolvidas no projeto.

A Central dos Movimentos Populares e Central Única dos Trabalhadores (CUT) também participaram da reunião ao lado da bancada do PT, que é presidida por Kardec no Legislativo cuiabano para dar apoio à iniciativa. “Essa política de moradia é nacional do Partido dos Trabalhadores implementada  no governo Lula e hoje também com a Dilma Rousseff. A gente fica feliz que os trabalhadores dos Correios tenham essa oportunidade, de conquistar sua casa própria a partir de uma iniciativa pública”, pontuou o vereador.

O vereador Allan Kardec falou sobre o resultado da reunião na sessão ordinária da Câmara de Cuiabá nesta quinta-feira (14)  informando que parte da verba já está garantida.  “A Central dos Movimentos Populares já tem destinado recursos junto à Caixa Econômica Federal para este ano construir 400 casas. “ Acredito  que a quantidade de famílias que vão pleitear o benefício não deve chegar  nem próximo disso, mas está sendo feito um levantamento daqueles trabalhadores que ainda não têm sua casa própria e para que eles sejam beneficiados “.

Kardec, ao lado do companheiro de parlamento e de partido, vereador Arilson Silva, promete continuar acompanhando todos os trâmites necessários.  Durante a reunião foi criada uma associação que levará os trabalhos e as negociações adiante. “Prestamos  todo o apoio documental e jurídico necessário para que a associação saísse do papel e fosse concebida”, disse o vereador.

Agora,  o próximo passo será negociar junto à Prefeitura de Cuiabá um espaço para a construção das casas. “A Prefeitura tem que entrar conosco, o Intermat, o Estado para que nós tenhamos um local para construir esse condomínio para os trabalhadores dos Correios. Também vamos fazer essa indicação aqui na Casa e chamar atenção dos outros 24 vereadores e cobrar para o que o prefeito Mauro Mendes consiga a liberação dessa terra”, finalizou o parlamentar.

 

Welington Sabino

Assessoria de Gabinete



Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
30/06 - Vereadores aprovam projetos e requerimentos na sessão desta quinta-feira
30/06 - CCJR analisa 17 processos durante 17ª reunião ordinária
28/06 - Conscientização da violência contra a pessoa idosa é tema da Tribuna Livre desta terça
28/06 - Lei aprovada conscientiza munícipe a preservar o Rio Cuiabá
28/06 - Tribuna expõe projeto de Revitalização do Centro Histórico de Cuiabá
28/06 - Presidente da Câmara atende mais de 78 bairros com serviços e obras
28/06 - Vereadora propõe discussão sobre a cidadania LGBTQIA+ durante Tribuna Livre
28/06 - Vereadores analisam pareceres na sessão ordinária desta terça-feira
28/06 - Vereador realiza sessão solene alusiva ao Dia do Meio Ambiente
28/06 - Vereadora realiza audiência pública para discutir políticas públicas aos imigrantes
28/06 - Vacinação contra Influenza é ampliada para toda a população cuiabana nesta terça-feira (28)
27/06 - Lei que trata da publicização do fluxograma da jornada do paciente TEA ou outra neurodiversidade é promulgada
SESSÃO AO VIVO
INFORMES
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone: (65) 3617-1500
Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação - Todos os direitos reservados © 2018
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:00hs às 18:00hs.