Início
NOTÍCIAS
19/03/2013
Kardec cobra retomada de atividades em centro de idosos e reparos em telhado de creche

Atento às questões que envolvem a educação infantil municipal e também os direitos e qualidade  de vida dos idosos na  Capital, o vereador Allan Kardec (PT) usou a tribuna na Câmara de Vereadores de Cuiabá  para cobrar providências do  Executivo quanto a creche Amália Curvo de Campos e o Centro de Convivência de Idosos Padre Firmo (CCI). Ele apresentou requerimento para que uma representante da unidade que abriga idosos, possa usar a Tribuna Livre da Casa na próxima semana e expor os problemas e dificuldades enfrentados diariamente para que soluções sejam apresentadas pelo Município.

Localizado na Avenida Beira Rio e sob responsabilidade da Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano de Cuiabá,  o CCI apresenta algumas irregularidades e, atualmente, está com parte das atividades recreativas e de saúde suspensas. Kardec pontua que apesar disso, a unidade  recebe verbas do Governo Federal para manter o local em funcionamento. O vereador acredita que parte dos problemas estão relacionados à gestão. 


Pela proposta de funcionamento, os centros de convivência devem oferecer gratuitamente ao publico da “melhor idade” uma série de atividades que envolvem hidroginástica, hidroterapia, oficinas para produção de artesanato, aulas de dança e ainda atividades orientativas visando à promoção da saúde e redução do isolamento social. Porém, na prática não é o que tem acontecido.  “ O CCI recebe verbas do Governo Federal que são repassadas em três parcelas mensais, essa situação de atividades suspensas não pode continuar. Vamos cobrar para que isso não ocorra mais”, disse Allan Kardec.


A presidente do CCI, Iva Ferreira Goncalves enfatizou que a ideia da Tribuna é bem vinda e agradeceu ao vereador Allan pela iniciativa. Mas pontuou que vai conversar com o presidente da Câmara, João Emanuel para solicitar também uma audiência pública com urgência para debater a situação da unidade. “O assunto é muito amplo, temos que falar dos problemas, desafios, programas e projetos além das dificuldades que enfrentamos no dia a dia. Precisamos reafirmar a posição do idoso na sociedade como um sujeito de direito como diz a Constituição Federal. Existem muitas leis para beneficiar os idosos, mas nenhuma é cumprida em sua totalidade, começando pela acessibilidade. Queremos debater isso com a sociedade”, afirma Iva.


Creche: Na tribuna, o vereador Allan Kardec cobrou empenho da Secretaria Municipal de Educação para reparos urgentes no telhado da creche Amália Curvo de Campos, localizada na região do Coxipó. A unidade atende mais de 100 crianças a  partir de 1 ano de idade, mas está em péssimas condições estruturais. “O telhado está desabando e todas as salas estão cheias de goteiras. Precisamos que o secretario Gilberto Figueiredo providencie urgentemente pelo menos o reparo no telhado  ainda neste mês para amenizar o problema.  Kardec pontuou ainda que nessa semana se reunirá com a Comissão de Educação e com secretário municipal de Educação para debater o assunto e apontar soluções. 

Welington Sabino/Assessoria de Gabinete/(65) 9923-4369



Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
06/07 - Vereador destaca trabalhos realizados em 18 meses de mandato
06/07 - Câmara realiza segunda audiência pública para debater a LDO 2023
05/07 - Vereador do partido Republicanos realiza indicações para diversos bairros da capital
05/07 - Vilma Barros é empossada vereadora por Cuiabá durante licença de Kássio Coelho
05/07 - Câmara aprova projetos e pareceres na sessão desta terça-feira
05/07 - Vereador é convidado a representar a classe de trabalhadores técnicos da educação
04/07 - Audiência Pública debate Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2023
04/07 - Vereador realiza sessão solene em homenagem ao Dia Nacional do Bombeiro Militar
01/07 - Secretaria de Ações Institucionais realiza reunião para debater inclusão, direitos humanos e diversidade
01/07 - O Papa e Santo João Paulo II recebeu título de Cidadão Cuiabano em 1991
01/07 - Lei de Diretrizes Orçamentárias para o exercício 2023 será discutida em Audiências Públicas
SESSÃO AO VIVO
INFORMES
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone: (65) 3617-1500
Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação - Todos os direitos reservados © 2018
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:00hs às 18:00hs.