20/03/2013
Estudantes estão desapontados com retirada de ambulantes frente às faculdades
Revolta, medo e indignação assim estão se sentindo os mais de 100 ambulantes, instalados na AV .Beira Rio, que foram notificados a abandonar em 72 horas seus locais de trabalho.

As barracas estão localizadas próximo há duas faculdades particulares, sendo que uma delas possui apenas uma cantina para atender todo centro acadêmico.

Os microempreendedores e  estudantes se queixam da situação. “Estamos prontos para negociar, mas não podemos ficar sem trabalhar”, argumenta Josiane Silva.

Rosangela Costa, funcionária de uma das faculdades, relata que grande parte dos estudantes são trabalhadores  de baixa renda.  “Temos um numero grande de estudantes pelo FIES (Programa de Financiamento Estudantil), ou seja, de baixa renda é nas barracas que eles encontram uma forma econômica para jantar, após um longo dia de trabalho”, afirma.

O Vereador Mario Nadaf (PV) recebeu os trabalhadores em seu gabinete mostrou-se solidário a causa. “Há dois eixos nesta situação o primeiro um é a observação as normas e disciplinas do município a seguir por parte dos vendedores ambulantes, a outra é a social, pois se trata de emprego e fonte de renda desses trabalhadores”, diz.

Nadaf se propôs a apoiar os ambulantes no que for necessário e estará acompanhando-os em um encontro com o secretário de meio ambiente do município, Antonio Carlos Maximo, na próxima quinta-feira (21-03).

Da Assessoria