22/03/2013
Emanuel elogia lideranças do Morada do Ouro
Em atendimento a pedido feito pela Associação de Moradores do Morada do Ouro, o presidente do Parlamento da capital, João Emanuel, reuniu-se ontem (21-03) com várias lideranças daquela região. A finalidade do encontro foi debater problemas estruturais da comunidade e buscar soluções junto aos órgãos competentes do município. À diretoria da entidade, Emanuel agradeceu o convite de trabalho e afirmou que o Morada do Ouro pode contar integralmente com sua dedicação parlamentar e pessoal.

"Sinto-me à vontade aqui e, principalmente, muito agradecido pelo apoio que sempre recebi do Grande Morada do Ouro, região na qual estou 100% sintonizado com minhas bases de trabalho, ainda que elas se estendam por todo o município cuiabano. Afinal, atender coletivamente é prerrogativa parlamentar, e os reflexos de uma ação, por maior que sejam distantes as regiões do polo beneficiado, significam muito para os bairros adjacentes, pois todos se interligam naturalmente".

Segundo Emanuel, o papel de um vereador é justamente 'trabalhar e trabalhar'.  "Assim, presidente Elizabeth Pinheiro, contem com a Câmara Municipal para que o Morada do Ouro tenha voz presente e enérgica junto aos órgãos que compõem o Executivo de Cuiabá, capazes de resolver parte das suas demandas, algumas realmente gritantes. Vamos envolver as várias secretarias no sentido de tornar concreto um pacote de ações estruturais no Morada do Ouro, a exemplo das Pastas de Meio Ambiente, Serviços Urbanos, Obras Públicas, Saúde, Assistência Social, Transporte e todas, enfim".

Todas as demandas levantadas nessa reunião serão transformadas em reivindicações, garantiu o presidente. "E vamos cobrar do Executivo as soluções desejadas pelos moradores. Confesso que não tinha conhecimento da extensão de gravidade dos vários problemas que vocês me apresentaram hoje. Então, nossa luta não é para amanhã, já começou agora. Contem com o Legislativo!"

João Carlos Queiroz Câmara/Cuiabá