Início
NOTÍCIAS
25/03/2013
João Emanuel ressalta encontro nas comunidades
Na sessão itinerante realizada na noite da última sexta-feira (22-03), no bairro Santa Amália, o presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador João Emanuel (PSD), sublinhou a importância de um encontro regular entre o Parlamento, representantes populares e habitantes dos polos regionais da Capital, 'para melhor visualização das demandas locais'.  
 
Emanuel reiterou que o trabalho do vereador não se restringe aos gabinetes da Câmara. "Ele precisa fazer exatamente isto: vir aqui, ouvir o povo, registrar suas demandas. As sessões itinerantes possibilitam concreta aproximação entre comunidade e Poder Legislativo, pontuou. "O objetivo é debater conjuntamente os problemas da cidade, primeiro passo para solucioná-los. É um evento positivo para interagirmos como mediadores, cobrar das autoridades, elaborar projetos específicos às reivindicações apresentadas".
 
Participaram praticamente todo o elenco parlamentar do município, além de dirigentes comunitários adjacentes e do próprio bairro Santa Amália. Os moradores enfatizaram a necessidade de que as torres de energia (linhão) sejam remanejadas para outro local. Segundo as lideranças locais, a presença da gigantesca estrutura de energia concentrada em áreas habitadas é perigosa em dois aspectos: atrai raios e, também, pela forte radiação emanada dos cabos suspensos, o que pode causar danos à saúde dos moradores.
 
João Emanuel ouviu atentamente as explanações dos municípes e disse que o Parlamento está aberto para analisar e procurar respostas condizentes com as expectativas gerais. "É a nova formatação da Casa de Leis. Ouvir diuturnamente  o povo nas suas bases, inteirar-se exatamente sobre as demandas mais cruciais que enfrenta e a melhor forma de resolvê-las. As soluções acontecem quando o vereador tem estreita proximidade com todos os seus conterrâneos". 
 
Sobre a presença do linhão na região do Santa Amália, motivo de temor dos moradores, Emanuel destacou que aquela reivindicação exige estudo técnico mais profundo, para ver a viabilidade das soluções desejadas. "Isso requer análises complexas, trabalho a cargo de especialistas. Mas, com certeza, iremos nos empenhar para que a empresa responsável se pronuncie à Câmara e nos seja dada uma explicação condizente a respeito da preocupação de vocês. Quando voltarmos ao Santa Amália, o mais breve possível, poderemos anunciar a resposta que esperam".
 
A sessão itinerante foi requerida pelo vereador Arilson da Silva, PT, e encerrou-se às 23 horas, após vários pronunciamentos dos demais parlamentares presentes e lideranças comunitárias.
 
João Carlos Queiroz/Flávio Garcia Secom/Câmara


Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
21/04 - Indicação de vereador garante limpeza de área verde
21/04 - Vereador Eduardo Magalhães apresenta indicações solicitando serviços em bairros de Cuiabá
21/04 - Empreendedorismo feminino é incentivado com projetos de Maysa Leão
20/04 - Vereadora Michelly pede prioridade de vacinação para gestantes
20/04 - Vidal pede revitalização de creche, implantação de linha de ônibus e saneamento básico em três bairros de Cuiabá
20/04 - Juca do Guaraná Filho participa da posse da nova diretoria COMEC
20/04 - “Provamos que o lockdown é uma medida efetiva”, diz secretária de saúde de Araraquara (SP)
20/04 - Câmara aprova projetos de lei em primeira votação na sessão desta terça
20/04 - Vereador sugere que escolas municipais sejam utilizadas como pontos de vacinação
20/04 - Maysa Leão visita ponto de vacinação na ALMT e pede utilização da 2ª dose em quem ainda não foi imunizado
20/04 - Após luta de vereador, Agentes de Trânsito e de Fiscalização são vacinados contra a Covid-19
20/04 - 14 bairros de Cuiabá recebem indicações do vereador Eduardo Magalhães
SESSÃO AO VIVO
INFORMES
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone: (65) 3617-1500
Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação - Todos os direitos reservados © 2018
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:00hs às 18:00hs.