Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
25/03/2013
João Emanuel ressalta encontro nas comunidades
Na sessão itinerante realizada na noite da última sexta-feira (22-03), no bairro Santa Amália, o presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador João Emanuel (PSD), sublinhou a importância de um encontro regular entre o Parlamento, representantes populares e habitantes dos polos regionais da Capital, 'para melhor visualização das demandas locais'.  
 
Emanuel reiterou que o trabalho do vereador não se restringe aos gabinetes da Câmara. "Ele precisa fazer exatamente isto: vir aqui, ouvir o povo, registrar suas demandas. As sessões itinerantes possibilitam concreta aproximação entre comunidade e Poder Legislativo, pontuou. "O objetivo é debater conjuntamente os problemas da cidade, primeiro passo para solucioná-los. É um evento positivo para interagirmos como mediadores, cobrar das autoridades, elaborar projetos específicos às reivindicações apresentadas".
 
Participaram praticamente todo o elenco parlamentar do município, além de dirigentes comunitários adjacentes e do próprio bairro Santa Amália. Os moradores enfatizaram a necessidade de que as torres de energia (linhão) sejam remanejadas para outro local. Segundo as lideranças locais, a presença da gigantesca estrutura de energia concentrada em áreas habitadas é perigosa em dois aspectos: atrai raios e, também, pela forte radiação emanada dos cabos suspensos, o que pode causar danos à saúde dos moradores.
 
João Emanuel ouviu atentamente as explanações dos municípes e disse que o Parlamento está aberto para analisar e procurar respostas condizentes com as expectativas gerais. "É a nova formatação da Casa de Leis. Ouvir diuturnamente  o povo nas suas bases, inteirar-se exatamente sobre as demandas mais cruciais que enfrenta e a melhor forma de resolvê-las. As soluções acontecem quando o vereador tem estreita proximidade com todos os seus conterrâneos". 
 
Sobre a presença do linhão na região do Santa Amália, motivo de temor dos moradores, Emanuel destacou que aquela reivindicação exige estudo técnico mais profundo, para ver a viabilidade das soluções desejadas. "Isso requer análises complexas, trabalho a cargo de especialistas. Mas, com certeza, iremos nos empenhar para que a empresa responsável se pronuncie à Câmara e nos seja dada uma explicação condizente a respeito da preocupação de vocês. Quando voltarmos ao Santa Amália, o mais breve possível, poderemos anunciar a resposta que esperam".
 
A sessão itinerante foi requerida pelo vereador Arilson da Silva, PT, e encerrou-se às 23 horas, após vários pronunciamentos dos demais parlamentares presentes e lideranças comunitárias.
 
João Carlos Queiroz/Flávio Garcia Secom/Câmara


Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
23/04 - Cirurgias eletivas são pauta de reunião entre vereadores e secretário de saúde de Cuiabá
23/04 - Câmara aprova requerimento, projetos de lei e pareceres da CCJR nesta terça-feira (23)
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.