26/03/2013
Renivaldo leva projeto de resgate à cidadania ao Pedra 90
Aproximadamente 800 pessoas foram atendidas pelo “Projeto Social Integrando à Cidadania”, realizado no Bairro Pedra 90 neste domingo (24-03) na Escola Estadual “Malik Didier”. A ação idealizada pelo Vereador Renivaldo Nascimento (PDT), reuniu ações de cunho social e levou os mais variados atendimentos, tais como: Vacinação, exames odontológicos, exposições, palestras culturais, corte de cabelo, orientação jurídica, ações de combate a dengue, plantio de arvores, atividades esportivas e recreação.Com o objetivo de usar a informação e a mobilização social como estratégia de inclusão social e resgate da cidadania, Renivaldo deu início a 1ª edição do projeto.

“Não queremos levar a comunidade um atendimentos momentâneo, mas algo que vai acompanhá-los por toda vida, um tratamento odontológico, noções aprofundadas de nossa cultura, orientações educativas e métodos para prevenção de doenças vai além de um simples atendimento social, são ações de inclusão”, explica o Vereador.
A presidente da Associação de Moradores do Pedra 90 I etapa, Cleonice Ramos, parabenizou a ação. “Este ano houve uma ação deste porte em nosso bairro, a comunidade é muito carente, ações como esta traz a visão do poder público para nossa comunidade que hoje chega 50 mil habitantes, espero que voltem novamente, com certeza serão bem recebidos pela comunidade”, diz Cleonice.

O vereador Mário Nadaf (PV) também marcou presença no evento; Davilson Barbário Câmara, presidente da II etapa do Pedra 90, acompanhou a ação e contribui na mobilização.

O “Projeto Social Integrando à Cidadania” contou com apoio das Secretarias Municipais de Saúde,  Turismo, Educação, Serviços Urbanos, Esporte e Cidadania, Assistência Social, Cultura e Turismo. Voluntários do Grupo Capoeira Vip, advogados, cabeleireiros, esteticistas e a equipe do curso de odontologia da UNIVAG também contribuíram durante o evento. Ao todo o projeto agregou mais de 90 voluntários.