26/03/2013
Petebista Dilemário Alencar denuncia total abandono do Terminal Rodoviário
Ainda na esteira do pronunciamento feito hoje (26-03) sobre o ritmo lento das obras da Copa 2014, na capital, o vereador petebista Dilemário Alencar chamou a atenção dos colegas parlamentares para o enfoque exclusivo direcionado às obras de reforma e ampliação do Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande, município vizinho à capital mato-grossense.

"É uma cobrança justa, mas entra em claro desacordo com a situação atual da Rodoviária de Cuiabá. Nem parece que aquele terminal tem alguma serventia ou terá, por ocasião do transcurso da Copa. O lugar encontra-se totalmente depredado, sucateado, abandonado. Um ‘contra’ cartão postal".

Dilemário observou que muita gente humilde, e aqueles que têm receio de voar, irá se utilizar do transporte terrestre para visitar Cuiabá. "Nem todo mundo virá assistir os jogos de avião, isto é óbvio. Portanto, deve-se também direcionar o conjunto de cobranças atuais para que o Terminal Rodoviário de Cuiabá receba melhorias urgentes, capazes de adequá-lo eficientemente para atender à massa de turistas que desembarcará ali. Lá se instalou um caos completo, com banheiros arrebentados e sujeira completa. Visões contraditórias aos projetos estruturais na área de transporte e acolhimento dos visitantes".

O vereador disse ser fundamental que o Terminal Rodoviário de Cuiabá esteja igualmente equipado para comportar a massa de usuários em trânsito 'antes e depois da Copa 2014', e solicitou para que seja direcionada idêntica atenção à estruturação do local como porto receptivo dos visitantes.

"Após a Copa, permanece o legado logístico e estrutural, as obras. É um dos ganhos da escolha da cidade. Porém, já faz bom tempo que nossa Rodoviária precisa ser reformada por completo. Estive lá e averigüei o estado caótico do imóvel e suas condições operacionais de serviço. O lugar tem se apresentado vergonhosamente deficitário para uma cidade do porte gigantesco de Cuiabá. Que cobrem a reforma do aeroporto, mas não devemos nos esqueçam do terminal terrestre cuiabano, ponto de maciço desembarque diário".

João Carlos Queiroz Secom/Câmara

23/04 - Câmara aprova requerimento, projetos de lei e pareceres da CCJR nesta terça-feira (23)