27/03/2013
Audiência pública na Câmara é transferida para o mês de abril
Assessoria de Gabinete

A quinta e última audiência pública para debater o serviço prestado pela CAB Ambiental em Cuiabá foi transferida para o próximo dia 10 de abril, numa quarta-feira, na Câmara Municipal. A princípio, o encontro estava agendado para esta quarta-feira (27-03) a partir das 8h, no Legislativo cuiabano.

Autor do requerimento das reuniões de avaliação da empresa concessionária de água e saneamento básico na capital mato-grossense, o vereador Toninho de Souza (PSD) decidiu alterar a data por conta do feriado prolongado da Semana Santa, que se inicia na próxima quinta-feira (28-03) e estenderá até o próximo domingo de Páscoa (31-03).

As audiências sugeridas pelo parlamentar de segundo mandato já percorreram os bairros Jardim Fortaleza, Bela Vista, Jardim Vitória e Santa Amália, que recebeu o encontro na última sexta-feira. Em todas as reuniões, a população ouvida reclamou muito do serviço de má qualidade prestado pela CAB Ambiental desde sua chegada em Cuiabá em abril do ano passado.

As queixas são inúmeras como falta de água, água barrenta, contas com valores altos, ausência de rede de esgoto e cortes de fornecimento sem justificativas. \Na última audiência pública a ser realizada, o vereador Toninho de Souza irá convidar o prefeito Mauro Mendes (PSB), membros do Ministério Público Estadual (MPE), segmento organizado da sociedade cuiabana, diretores da CAB Ambiental e a Agência Reguladora do setor a Amaes, para fazer parte da reunião. Para o parlamentar, do encontro terá que sair alguma solução prática para o problema enfrentado pela população cuiabana. Segundo Toninho, os consumidores já não aguentam mais conviver com a prestação de um serviço ineficiente.

O parlamentar defende também pela volta da extinta Sanecap para reassumir o abastecimento de água e tratamento de esgoto sanitário da capital mato-grossense. O movimento pela retomada da ex-autarquia municipal conta com várias lideranças sindicais como da CUT, MST, Sintaesa e Sindicato dos Bancários de Mato Grosso.

Assessoria de Gabinete - Elizângela Tenório