02/04/2013
Vereadores defendem UPA no bairro Pascoal Ramos
A construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no bairro Pascoal Ramos foi alvo de discussão dos vereadores Maurélio Ribeiro (PSDB), Toninho de Souza (PSD), Onofre Junior (PSB), Arilson Silva (PT), vereador Clovito Hugueney (PTB), Dilemário Alencar (PTB). Todos defendem a permanência da unidade na região e manifestaram preocupação com a possibilidade de Cuiabá perder os recursos federais destinados para a obra.

Em aparte os vereadores Renivaldo Nascimento( PDT), Lilo Pinheiro (PRP) e Ricardo Saad (PSDB) disseram que a UPA  é importante, mas a questão é técnica pois todos aguardam o parecer do CREA para decisão final e apelaram para que a discussão não seja explorada politicamente.

“O laudo técnico do CREA vai colocar fim  aos  argumentos que visam o interesse pessoal, imobiliário, político e pessoal e assegurar recursos públicos destinados a coletividade”, disse o vereador Maurélio Ribeiro (PSDB).

Toninho de Souza entende que o argumento para tentar retirar o direito adquirido da população do Pascoal Ramos é meramente político, não tem base técnica. O vereador defendeu Projeto de Lei de sua autoria que estabelece o passe livre para a população no dia  de eleições. “Com isso vamos diminuir as abstenções nas urnas, incentivar o exercício do voto e a cidadania”, explicou.

O vereador Allan Kardec (PT) elogiou o Projeto  de Lei e disse que na última eleição 70 mil pessoas deixaram de votar.  “Esse quadro poderia ser diferente se  o passe livre  estivesse em vigor”, afirmou.

Renivaldo  Nascimento (PDT) anunciou a realização esta semana de operação limpeza no bairro Santa Rosa, resultado de uma   reivindicação antiga da comunidade. Ele também solicitou audiência pública no bairro Dom Aquino para discutir a violência. “A população está  insegura com a onda de violência e quer saber quais as medidas que serão  adotadas para coibir os assaltos e devolver a segurança na região”, disse.

Prevendo o retorno do radar eletrônico o vereador Adevair Cabral (PDT) apresentou Projeto de Lei que estabelece a multa educativa para o motorista que incorrer duas vezes em infração e pagamento em dinheiro e outras penalidades pela terceira  vez. “Com esse critério vamos evitar a máfia  do radar eletrônico e ao mesmo tempo vamos disciplinar o motorista de forma que respeite as leis de trânsito.

Secom - Roseli Cordeiro

23/04 - Câmara aprova requerimento, projetos de lei e pareceres da CCJR nesta terça-feira (23)