05/04/2013
João Emanuel comemora reunião com Silval sobre nova sede da Câmara
O presidente da Câmara de Vereadores de Cuiabá, João Emanuel, saiu otimista da reunião que manteve ontem com o governador Silval Barbosa e a comissão de vereadores do Parlamento Cuiabano, formada para acompanhar o andamento das obras da Copa de 2014. "A garantia do chefe do Estado é a de que os recursos estão garantidos e que não haverá atraso de obras", disse.

João Emanuel aproveitou a audiência com o governador para apresentar um pré-projeto de construção da nova sede do Parlamento cuiabano. "A receptividade foi muito boa e o governador reconhece a necessidade de o Parlamento ter uma sede própria, moderna, para ampliar o leque de atendimento junto à população". Pela proposta, a Câmara de Vereadores deve ser construída na área de entorno do Centro Político Administrativo (CPA).

"É uma meta que vamos buscar parceria com todas as esferas de poder, federal, estadual e municipal, para tornar o Parlamento estruturado e mais humanizado", disse o presidente da Câmara. Pelo pré-projeto, o novo prédio terá gabinetes para atender os 25 vereadores e reserva para suplentes, setor administrativo e estacionamento.

Atualmente, a Câmara de Vereadores está sediada no Paço Moreira Cabral, mesmo imóvel  onde funcionava a Assembleia Legislativa de Mato Grosso. O prédio, bastante antigo, encontra-se inadequado para comportar funções inerentes a um Parlamento de capital, que se prepara para sediar em 2014 o maior certame mundial de futebol.

Flávio Garcia Secom/Câmara