05/04/2013
João Emanuel abre reunião das comissões
O presidente do Legislativo de Cuiabá, vereador João Emanuel (PSD), abriu ontem cedo (04-04), no Plenarinho, a 1ª reunião das comissões da Casa de Leis, juntamente com o secretário-geral da Câmara, Aparecido Alves, vereador Clovito (PTB) e o consultor Xisto Bueno. Esse último proferiu palestra aos servidores do Parlamento sobre o papel das comissões no dia a dia parlamentar, a importância do trabalho das equipes para melhor assessorar os vereadores nas ações de interesse coletivo. "O parlamentar que as preside tem assim maior desenvoltura para atuar com base na legalidade constitucional", explicou Bueno.

Para João Emanuel, a tendência é de que as comissões do Legislativo Municipal sigam o molde de atuação exemplar vigente nas comissões instituídas na ALMT. "As comissões permanentes precisam se reunir sempre, quando várias questões são debatidas, aprofundadas. Esta reunião vai dar retaguarda para saber como as comissões devem funcionar. A ALMT é um marco de trabalho das comissões ali instituídas. Doutor Xisto Bueno irá transferir parte da sua experiência e conhecimentos na área, absorvam bem. Com base nisto, as comissões terão espaço para trabalhar e corpo para sequenciar esse trabalho".

Para o vereador Clovito, o papel das comissões é importante. "Gostaria apenas de ressaltar que nossos servidores são pessoas dedicadas às suas funções, aos seus deveres. Dispomos de vários efetivos que são exemplos de altruísmo profissional. O trabalho das comissões irá apenas fortalecer a imagem de que esta Casa de Leis é competente, atua em grupo harmônico. Esta é uma reunião proveitosa, que trará avanços ao Parlamento".

João Carlos Queiroz Secom-Câmara

15/04 - Três sessões solenes marcam a semana na Câmara
15/04 - Cuiabá – terra de mil encantos!