Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
09/04/2013
Onofre comemora aprovação da Lei da Aquicultura

Primeiro vice-presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, o vereador Onofre Júnior (PSB) comemorou a decisão do Legislativo em aprovar lei que autoriza a Prefeitura a criar um plano municipal de aquicultura na Capital. O parlamentar é um dos principais defensores do projeto e alega que pode ser uma grande opção para a economia de várias famílias no Vale do Rio Cuiabá.

 O projeto foi aprovado por unanimidade na sessão extraordinária realizada no início da tarde dessa terça-feira (09) em regime de urgência. Onofre já representou a Câmara em várias reuniões em Brasília na tentativa de garantir os recursos. “Ficamos felizes pela aprovação da lei que autoriza o município a criar um programa de incentivo à aqüicultura. O município agora está apto a captar recursos no Governo Federal, mas não pode pensar isso de forma isolada. Espero que reflita em uma política voltada para todos os municípios do Vale do Rio Cuiabá”, afirmou o parlamentar.

O presidente da Câmara, vereador João Emanuel (PSD), reconheceu a luta de Onofre na busca por garantir os recursos. Isso porque o parlamentar do PSB foi um dos maiores defensores da apresentação da lei, o que pôde ser feito até o dia 31 do mês passado, garantindo a assinatura de futuros convênios.

A defesa se deve a uma visita que Onofre fez ao Ministério da Pesca, onde o parlamentar conheceu a viabilidade da aquicultura e importância disso para geração de emprego e renda para milhares de famílias. É que o Governo Federal tem incentivado a produção de animais aquáticos, mas as prefeituras de todo o país devem se preparar para formalizar convênios e captar recursos.

Assessoria de Gabinete



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
19/04 - Dídimo celebra Dia do Radioamador com abertura de espaço na Tribuna Livre
19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.