09/04/2013
Vereadores reduzem salário do prefeito

A Câmara Municipal de Cuiabá aprovou projeto de lei que reduz de R$ 22 mil para R$ 17 mil o salário do prefeito da Capital. Com isso, haverá economia anual de R$ 1,5 milhão aos cofres públicos, já que a medida reflete diretamente na remuneração de 73 servidores que não podem receber valor além do chefe do Executivo, como auditores e procuradores.

A votação ocorreu na manhã dessa terça-feira (09), quando 14 vereadores votaram a favor do projeto e outros 4 se manifestaram contrários. Houve 2 abstenções e 4 ausências.

Os vereadores também aprovaram projeto de lei que repassa à Secretaria de Cidades a administração dos projetos de regularização fundiária, cria 20 cargos na Prefeitura, altera outros 4 na Câmara de Vereadores, além de aprovar realização de audiências públicas para discutir vários temas, como a Jornada para Juventude, Movimento Negro, satisfação popular com os serviços da CAB Cuiabá, entre outros.

Secom Câmara