11/04/2013
Arilson da Silva apresenta projeto que determina assentos em todos os bancos de Cuiabá
O vereador Arilson da Silva, do Partido dos Trabalhadores, apresentou na sessão desta quinta-feira (11) o projeto de lei que determina  a instalação de assentos nas agências bancárias de Cuiabá. O projeto determina que todos os bancos ofereçam cadeiras para acomodar  os clientes durante a espera do atendimento dos serviços nos caixas. O vereador observa que a lei reforça o direito do consumidor e não isenta o banco de cumprir a lei das filas.

O projeto de lei foi resultado das reclamações dos usuários bancários que têm que esperar atendimento sem acomodação dentro das agências. Caso aprovado pelo legislativo, os bancos têm o prazo de 90 dias para o cumprimento da lei.

“Os bancos apresentam lucros bilionários e devem oferecer melhores acomodações para os clientes. Como líder sindical, tenho contato frequente com os usuários bancários e sempre recebo as mesmas reclamações, entre elas, a falta de cadeiras dentro das agências. Vamos nos manter firmes pelo cumprimento das leis já existentes como a lei das filas e atuar para melhorar a realidade para a população”, destaca o vereador Arilson da Silva.

De acordo com o vereador, a lei que determina a instalação de assentos nos bancos será um dos projetos que serão levados ao legislativo para defender os direitos dos clientes e trabalhadores do ramo financeiro. “Segurança, melhores condições estruturais nas agências e respeito aos direitos da população serão pautas frequentes durante nosso mandato”, diz o vereador do PT.

Marcela Brito / Assessoria de Comunicação

Vereador Arilson da Silva (PT)

16/04 - PCDs marcam presença na 5ª Corrida do Legislativo
16/04 - Mário Nadaf entrega honrarias em cerimônia realizada na Câmara