23/10/2007
Agentes de combate a dengue promovem sábado cidadão
O programa Sábado Cidadão de Combate a Dengue vai funcionar no período de outubro a abril e vai abranger todos os bairros de Cuiabá. A proposta do Sindicato dos Trabalhadores de Combate as Endemias de Mato Grosso-Sintrace-MT é conscientizar a população para um problema considerado grave e crônico no Brasil.

O anúncio na Tribuna Livre da Câmara Municipal de Cuiabá veio acompanhado do pedido de apoio aos vereadores para que o prefeito Wilson Santos estabeleça a efetivação da categoria.

Segundo o presidente do Sindicato, Wilson Cutas a portaria 055 de 29 de dezembro constitui a Comissão de certificação para dispensa de processo de licitação pública para agentes comunitários de saúde e combate as endemias. Esse processo garante o presidente representa a regularização da vida profissional de 317 pessoas que trabalham como agentes comunitários de saúde e combate as endemias no município.

Cutas agradeceu a oportunidade de utilização da tribuna livre e disse que esse canal livre com a sociedade representa muitos avanços na democracia e permite maiores conquistas da sociedade na luta por direitos.

Assessoria: Secom CâmaraCba/Roseli Cordeiro