11/04/2013
Vereadores discutem sobre a saúde pública municipal
No Grande Expediente da Sessão desta quinta-feira (11), realizada na Câmara Municipal os vereadores voltaram a debater a saúde pública em Cuiabá, entre outros assuntos estiveram em pauta a UPA do Pascoal Ramos e o limite mínimo de 5 anos de experiência para o médico ser contratado para prestar serviços.

Para o vereador Oséas Machado (PSC), a questão das Unidades de Pronto Atendimento devem ser discutida nos bairros: “A UPA, pertence a uma região não somente a um bairro”. O vereador Adilson da Levante (PSB), elogiou a escolha do novo local da UPA: “ A Avenida das Torres, onde está sendo construída a nova UPA, é um local de fácil acesso na região existem quase 100 bairros.”

Para Adevair Cabral (PDT), é necessário contratar médicos com experiência, para evitar erros: “Mais vidas podem ser salvas, com a contratação de profissionais experientes, por isso fiz um projeto de lei que veta a contratação de médico com menos de 5 anos de experiência.”

Maurélio Ribeiro (PSDB) que também médico aprovou a iniciativa do vereador Adevair: “É péssima a remuneração dos médicos na saúde pública, por isso o profissional recém formado é colocado na linha de frente, mesmo não estando apto.” Ricardo Saad (PSDB) outro médico, ressaltou que os profissionais tem que desenvolver a função de acordo com a sua especialidade.

Em março deste ano, uma adolescente de 15 anos morreu no Pronto Socorro Municipal de Cuiabá, após realizar uma cirurgia para drenar água do joelho, investigações vão apurar se houve falha médica neste caso

Stephanie Romero - Secom

15/04 - Três sessões solenes marcam a semana na Câmara
15/04 - Presidente da Câmara homenageia jovens contadores e tem trabalho reconhecido pelos colegas de profissão
15/04 - Cuiabá – terra de mil encantos!