Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
12/04/2013
Motofretistas lutam pela regulamentação da atividade
Motofretistas  reivindicam na tribuna livre da Câmara Municipal a aprovação do  Projeto de Lei 01/ 2013 que regulamenta  a atividade no município de Cuiabá. A categoria representada pelo presidente da Cooperativa dos Motofretistas e Motociclistas  de Mato Grosso (Coopemotos), Josino de Morais   necessitam da regulamentação da Resolução 356 do Conselho Nacional de Trânsito (Contram),que estabelece requisitos básicos para a segurança dos motofretistas.

Josino lembrou  aos vereadores que   a partir da  publicação da  lei, os profissionais devem cumprir  uma série de normas de segurança  e a se capacitarem  para  exercer a profissão.  “Ocorre que   dependemos  de lei municipal  que  referende  a lei federal  para   que o trabalhador possa  retirar  o alvará”,explica.

O vereador Maurélio  Ribeiro(PSDB)  além de requerer a tribuna livre  para  a entidade   é o   autor  do  Projeto de Lei  01/2013 que regulamenta  a atividade  no município . “Nós precisamos do apoio de todos os partidos para a aprovação da PL, pois entendemos que a atividade  garante   a sobrevivência   de   trabalhadores e  centenas de famílias”, ressalta.

Com assessoria

Roseli Cordeiro



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
17/04 - Presidente Chico 2000 reconhece trabalho da PM e homenageia 38 comandantes
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.