12/04/2013
Renivaldo cobra transparência sobre notas fiscais em Mato Grosso
Em defesa da arrecadação de recursos em Mato Grosso dirigida pelas secretarias de Indústria e Comércio,  que parte dela destina-se para assistência dos municípios mato-grossenses, principalmente  às áreas de  saúde, educação e assistência social, o vereador Renivaldo Nascimento (PDT) abriu o debate  sobre o tema  “renúncia das notas fiscais do Estado” na sessão desta quinta (11) , na Câmara de Cuiabá, onde pediu  “transparência” ao Governo do  Estado.

“A renúncia das notas fiscais feitas em Mato Grosso é um descaso do Governo do Estado, porque é uma caixa preta. Existe nota fiscal no valor  R$ 1 bilhão de reais.  Só para se ter uma ideia, cerca de 21%  da receita do Estado deixa de recolher.   São recursos que  poderiam ser repassados  aos municípios como Cuiabá, que necessita de investimentos em alguns setores. É preciso  transparência  do governo estadual”, disse o parlamentar cuiabano. Na discussão, Renivaldo salientou que,“é a favor da renúncia”, mas “é contra a caixa preta”.

Segundo o vereador, a renúncia das notas fiscais  pode ser entendida como um benefício  ou não para população, porém serve para incentivar o desenvolvimento   aos municípios.   “Mesmo com esses recursos aos cofres públicos,  trata-se de  um enriquecimento privado, mas de forma ilícita.  A questão é: Quem são as empresas e onde elas estão?” questionou Nascimento, ao concluir sua fala na tribuna do legislativo cuiabano,  informou que vai  solicitar os nomes das empresas  para as secretarias de Indústria e Comércio.

Everaldo Galdino|Assessoria