23/10/2007
Câmara conclui levantamento do patrimônio de bens e móveis da instituição
Secom Câmara/CBA
Patrimonio da Câmara de Cuiabá está todo catalogado
Bens e móveis da Câmara Municipal de Cuiabá foram catalogados e avaliados através da Assessoria, Consultoria e Planejamento de Informática Ltda (ACP) no período de março a setembro de 2007, segundo informações do secretário geral da Casa, Hiram Monteiro.

Para a realização do trabalho uma comissão, composta por três funcionários da Secretaria Geral, acompanhou o levantamento do patrimônio que foi todo numerado e emplaquetado. Um livro com todos os itens dos bens e móveis da instituição, contendo inclusive valores de cada um deles foi elaborado pelo setor, que também possui um depósito virtual, além do convencional, onde os mesmos estão armazenados.

O trabalho, que deu início na atual gestão, não vinha sendo realizado desde a mudança da instituição, em 2005, da antiga sede localizada na Avenida Getúlio Vargas, para o atual prédio que antes abrigava a Assembléia Legislativa (AL).

O levantamento, segundo Hiram, é resultante da portaria número 37 que designou a formação da comissão do setor responsável pelo patrimônio institucional. “Hoje a Câmara sabe o que tem de patrimônio”, destaca o secretário se referindo aos bens, móveis, tapetes, carros, telas (pinturas), entre outros que estão em consonância com o departamento financeiro da Casa.

Com a mudança da Assembléia Legislativa da atual sede da Câmara, alguns móveis e antigos aparelhos de ar condicionado foram herdados pela instituição e, estes também foram incorporados à lista. No entanto, a partir da avaliação de cada item, tudo que foi constatado como “inviável para uso” deverá ser entregue à Prefeitura que dará destino final aos mesmos.

Conforme Hiram, até novembro deste ano, todos os gabinetes, secretarias e coordenadorias da Câmara devem receber um termo de responsabilidade com todos os itens levantados naquele setor, para posterior reajuste. O acervo bibliográfico também passou por levantamento, além da Secretaria ter praticamente dobrado o número de livros que possuía no setor. O resultado do trabalho é uma apuração rigorosa, segundo Hiram, confirmada pelo setor financeiro da Casa, referente a todo patrimônio.

Assessoria: Secom CâmaraCba/Gleid Moreira