Início
NOTÍCIAS
15/04/2013
Marcrean afirma que dependente químico precisa é de tratamento
A grande quantidade de dependentes químicos que se encontram em estado vegetativo pelas ruas da capital "não é caso de Polícia e, sim, um problema social, de saúde pública", afirmou hoje (15-04) o vereador Marcrean dos Santos, do PRTB. O parlamentar insiste na criação de um Centro de Tratamento para viciados em drogas, que incluiria não apenas a desintoxicação {após a internação compulsória}, mas também a qualificação dos pacientes em cerca de 20 cursos profissinalizantes do Senai. "Em seguida, ocorreria sua absorção na condição de estagiários pelo mercado mato-grossense, por meio de convênio a ser firmado entre o governo estadual e as empresas. A reintegração dos dependentes torna-se viável assim", disse.
 
Marcrean aponta também que o montante de economia na área de Saúde, caso tais procedimentos sejam adotados, seria realmente expressivo para o governo. "A maioria dos acidentes que ocorrem por aí, além de assassinatos e agressões armadas, tem ligação com mundo das drogas. Investiríamos portanto na prevenção. É fato que as OGNs não têm tido apoio do governo para consolidar o trabalho pretendido em relação aos dependentes. A ideia é mobilizar um grande aparato social, envolvendo os governos e demais instituições em todos os níveis. Este projeto se tornará referência estadual e nacional".
 
Cuiabá conta com várias unidades hospitalares abandonadas, que poderiam sediar o futuro Centro de Tratamento para Dependentes Químicos, observa o vereador.  "O próprio hospital psiquiátrico está inoperante. Então, lugar para começarmos este trabalho já existe, falta oficializar sua instalação. E caso
a cessão dos imóveis inoperantes seja inviável, a construção do Centro de Tratamento para Dependentes  Químicos pode ser financiada por recursos a Fundo Perdido do governo federal. Recursos existem, estão disponíveis em Brasília. Inclusive, devo ir lá para tentar sensibilizar as autoridades sobre a gravidade desse problema, também caótico em Cuiabá".

Assessoria



Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
26/11 - Mesa Diretora promove reunião de transição com vereadores da próxima legislatura
26/11 - Câmara de Cuiabá realiza três sessões plenárias na próxima semana
18/11 - Câmara realiza sessão ordinária nesta quinta-feira
12/11 - Câmara de Cuiabá auxilia o TRE-MT cedendo veículos
05/11 - Câmara derruba vetos do Executivo nesta quinta
05/11 - Instituto Latino- Americano de Educação para Segurança participa da Tribuna Livre
04/11 - Reunião ordinária da CCJR aprecia projetos nesta quarta
04/11 - Suplente toma posse como vereador e PTB tem 3 na Câmara de Cuiabá
31/10 - Nota de Pesar | Samuel Lemes
SESSÃO AO VIVO
INFORMES
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone: (65) 3617-1500
Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação - Todos os direitos reservados © 2018
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:00hs às 18:00hs.