19/04/2013
Vereador Toninho de Souza é contrário a votar projeto em regime de urgência
 O vereador Toninho de Souza (PSD) pediu cautela ao presidente da Câmara Municipal, vereador João Emanuel (PSD), ao apreciar o projeto de lei encaminhado pelo prefeito Mauro Mendes (PSB) que trata sobre a gratificação aos agentes de trânsitos de Cuiabá conhecidos como 'Amarelinhos'. Segundo o parlamentar, o Executivo municipal já enviou a proposta ao Legislativo por meio do líder do prefeito, vereador Leonardo de Oliveira (PTB), na sessão da última quinta-feira.

Por conta da paralisação dos profissionais que deflagraram greve na última quinta-feira, prossegue Toninho, a tendência é que a prefeitura queira que os vereadores apreciem e votem o projeto o quanto antes. No regime de urgência, urgentíssima."É preciso discutir ponto a ponto todo o projeto encaminhado pelo prefeito Mauro Mendes. Temos que debater a fundo esta proposta para evitar qualquer tipo de embaraço para a Câmara Municipal. Nós parlamentares temos que posicionar sobre qualquer assunto de forma clara, consciente", afirmou o parlamentar, que é contrário à proposta de gratificação por produtividade. Isto é, ganhar pontuação no valor de 1,00 em cima de cada multa aplicada.

Para Toninho de Souza, incorporar o salário do agente de trânsito com multa aplicada é incoerência. "Não haverá critério algum para o agente aplicar multas. Por isso defendo que o projeto seja melhor avaliado pela Câmara Municipal antes de entrar na pauta de votação", disse, ressaltando ser defensor de que todo profissional, trabalhador tenha uma remuneração justa e condizente ao serviço prestado.