Início
NOTÍCIAS
23/04/2013
Allan Kardec fala sobre as cobranças que serão feitas a ministros em Brasília
Os serviços de telefonia e internet oferecidos de forma precária pelas operadoras em Cuiabá, será um dos assuntos que o vereador Allan Kardec (PT) e mais quatro parlamentares discutirão em Brasília nesta quarta-feira (24) diretamente com o presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel),  João Batista de Rezende.  Ele informa que a comitiva de parlamentares cuiabanos tem quatro ministérios já agendados para visitar e tentar viabilizar mais recursos e melhorias para o município.

São eles: Planejamento com a ministra Mirian Belchior, o ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, ex-chefe da Casa Civil, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha e o ministro da Educação Aloízio Mercadante. “Temos uma agenda interessante e vamos fazer com que esta quarta-feira seja de muito trabalho em Brasília”, diz Allan ressaltando a responsabilidade por tratar-se de uma equipe de vereadores de uma cidade que está no foco do mundo a partir da Copa.

“Vamos discutir com o presidente da Anatel sobre a internet em Cuiabá, as dificuldades que nós temos de acesso e também de manutenção dessa rede lógica na Capital. O 4G que já é uma realidade em outras capitais do país,mas em Cuiabá ainda está distante. Vamos discutir essas questões, por que ainda existem alguns vácuos onde não funciona a internet”, explica Allan citando como por exemplo os distritos da Guia e Aguaçu e ainda algumas localidades do bairro Pedra 90, todos em Cuiabá. Pontos onde os moradores  enfrentam muitas dificuldades para conseguir efeturar uma simples ligação de celular.

Sobre a conversa com o ministro da Saúde, Allan lembra a existência de recursos federais já em fase de devolução pela falta de apresentação de projetos para uso do dinheiro em gestões passadas. “Vamos tentar postergar a manutenção desses recursos aqui em Cuiabá, para que a gente não perca esse dinheiro”. No Ministério da Educação será discutido o alinhamento do Plano Municipal de Educação de Cuiabá com o Plano Nacional.

Com o ministro Gilberto Carvalho, a ideia é outorgar a região de Cuiabá e mais 12 municípios que integram a Região Metropolitana. “A partir daí, homologada a região Metropolitana de Cuiabá entramos no PAC de Mobilidade das regiões com mais de um milhão de habitantes. Só no PAC 2 tem R$ 70 bilhões para acessibilidade, mobilidade, pontes, asfalto. Então nós vamos buscar informação acerca desses recursos”, informa Kardec.  

Também integram a comitiva de parlamentares cuiabanos: Arilson da Silva (PT), o presidente do Legislativo João Emanuel (PSD), Maurélio Ribeiro (PSDB) e Haroldo Kuzai (PMDB).

Welington Sabino


Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
17/04 - Nota de pesar | Dr. João Batista
16/04 - Vereador Dr. Luiz Fernando propõe PL para tornar obrigatório o exame do quadril para recém-nascido
16/04 - Bairro Alvorada receberá serviço de cata-treco após indicação do vereador Sargento Joelson
16/04 - População pode opinar sobre PL do Estatuto da Igualdade Racial até maio
16/04 - Comissão discute ações de combate aos abusos e consumo de drogas lícitas e ilícitas por crianças e adolescentes
16/04 - Nota de pesar | Célio Fúrio
15/04 - Câmara prorroga regime de teletrabalho até 19 de abril
15/04 - Câmara autoriza Cuiabá a participar de consórcio intermunicipal de saúde
15/04 - Tratamento de pacientes oncológicos e combate à discriminação racial foram temas discutidos na Tribuna Livre
15/04 - Juca apresenta indicações de limpeza, manutenção de boca de lobo e iluminação pública para bairros de Cuiabá
15/04 - Emenda de Vidal pede celeridade em atendimento de pacientes suspeitos de TEA e Síndrome de Down
SESSÃO AO VIVO
INFORMES
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone: (65) 3617-1500
Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação - Todos os direitos reservados © 2018
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:00hs às 18:00hs.