Início
NOTÍCIAS
24/04/2013
Vereadores conversam com os agentes de trânsito da Capital e debatem condições de trabalho
Em defesa às necessidade do trabalho dos agentes de trânsito de Cuiabá e preocupados com o gerenciamento do trânsito do município, os vereadores  Toninho de Souza, João Emanuel, ambos do PSD , e  Arilson da Silva (PT) que este último representa à Comissão de Trabalho, Administração, Indústria e Comércio do Legislativo Municipal, se reuniram  na manhã desta terça (23),  no gabinete da presidência da Câmara de Cuiabá,  onde  conversaram com  os servidores municipais do trânsito da Capital,  que  reivindicaram  melhorias nas condições de trabalho e no atendimento à população.

Os agentes de trânsitos iniciaram há poucos dias, uma greve por tempo indeterminado, e apenas 30% do coletivo está atuando na Capital.

Os profissionais informaram aos vereadores  que  a prefeitura e a Secretaria de Trânsito e Transporte Urbano (SMTU) não querem acordo  para regulamentar a profissão.

“Estamos completando um ano que fomos empossados e não há  entendimento do governo municipal  pelas nossas reivindicações  que foram  feitas.  Queremos que senhores vereadores  desta  Casa nos possa nos ajudar  e encontrar  caminhos para  negociar com o  prefeito Mauro Mendes”,  reivindicou  o agente de trãnsito Alan Ronaldo Ramos,  que durante o diálogo com os parlamentares citou  o “baixo” salário de R$ 900 que recebe à classe dos agentes de trânsito,e  ainda  falou sobre casos de assédio moral  que sofrem  os servidores na ruas de Cuiabá. Além disso, ele complementou que “as tabelas de multas estão “ultrapassadas “ pelo serviço da SMTU.

O vereador Toninho disse vai manter o diálogo   com os servidores na tentativa  de cobrar o governo  municipal  sobre os principais  anseios da categoria.  “Temos que ter uma discussão ampla sobre o assunto, mas  direcionar  para o bem estar da população e o que compete o serviço da  pasta da prefeitura em  relação as normas  do Código Brasileiro de Trânsito.”, frisou o parlamentar pedessista.

“Não podemos nos dividir e sim abrir uma negociação com os representantes  da prefeitura, mas esclarecendo que  essa discussão deverá ser feita para atender vocês (agentes de trânsitos) e  à população,  que utilizam  o serviço da SMTU”, complementou  Toninho de Souza.

Após ouvir  várias explanações dos agentes, o  presidente da Camará, João Emanuel,  agendou  uma nova reunião  na próxima quinta (25), às 8 horas, no  gabinete da presidência, onde  deverão participar  uma comissão de agentes de transito, os vereadores da Casa Leis um representante do governo municipal, e o secretário municipal  Antenor Figueiredo, da SMTU.

 Atualmente, 167 profissionais desenvolvem atividades nas ruas e avenidas da Capital.
Antes participarem da conversa com os vereadores, os agentes de trânsito haviam participado de um manifesto em frente à Prefeitura de Cuiabá, onde não conseguiram falar com o prefeito Mauro Mendes.


Elizângela Tenório Pereira



Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
17/04 - Nota de pesar | Dr. João Batista
16/04 - Vereador Dr. Luiz Fernando propõe PL para tornar obrigatório o exame do quadril para recém-nascido
16/04 - Bairro Alvorada receberá serviço de cata-treco após indicação do vereador Sargento Joelson
16/04 - População pode opinar sobre PL do Estatuto da Igualdade Racial até maio
16/04 - Comissão discute ações de combate aos abusos e consumo de drogas lícitas e ilícitas por crianças e adolescentes
16/04 - Nota de pesar | Célio Fúrio
15/04 - Câmara prorroga regime de teletrabalho até 19 de abril
15/04 - Câmara autoriza Cuiabá a participar de consórcio intermunicipal de saúde
15/04 - Tratamento de pacientes oncológicos e combate à discriminação racial foram temas discutidos na Tribuna Livre
15/04 - Juca apresenta indicações de limpeza, manutenção de boca de lobo e iluminação pública para bairros de Cuiabá
15/04 - Emenda de Vidal pede celeridade em atendimento de pacientes suspeitos de TEA e Síndrome de Down
SESSÃO AO VIVO
INFORMES
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone: (65) 3617-1500
Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação - Todos os direitos reservados © 2018
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:00hs às 18:00hs.