Início
NOTÍCIAS
25/04/2013
Secretário da Secopa afirma a Nadaf que ciclovias serão inclusas nas obras
Preocupado com o rumo das obras de mobilidade urbana em Cuiabá, no qual defende ações ecológicas para bem estar da população, o vereador Mário Nadaf (PV) solicitou à implantação de ciclovias na Avenida Arquimedes Pereira Lima (Moinho) ao secretário da Secopa, Mário Guimarães. A justificativa é para acelerar um dos preparativos do Mundial de 2014.


O pedido ocorreu, recentemente, em um encontro, no qual o parlamentar cuiabano esteve com o chefe da pasta do governo estadual e os demais vereadores da Comissão de Acompanhamento das Obras da Copa, na Câmara de Cuiabá.


“Pedi ao secretário Maurício Guimarães, a construção de ciclovias na Avenida Arquimedes Pereira Lima. Essa uma das vias movimentadas de Cuiabá que necessita de um espaço para circulação de ciclistas, no qual apoio ações ecológicas para o bem estar da sociedade e defendo parte da população que utiliza bicicletas como o meio principal de locomoção. Com essa implantação, a população que reside em torno da Avenida, será beneficiada”, disse o vereador Mário Nadaf, que vem acompanhando o processo de mobilidade urbana na Capital.


Mário Guimarães confirmou ao parlamentar que esta solicitação já está inclusa no programa de obras da Secopa, que será concluída em tempo hábil para receber os jogos em 2014.


A solicitação de Nadaf vem reforçar o projeto desenvolvido pela Secopa, que executa o plano de mobilidade urbana na Capital.


A malha cicloviária a ser implantada deve também contemplar as avenidas Miguel Sutil; Avenida das Torres, Beira Rio, Fernando Correa da Costa, Historiador Rubens de Mendonça, Getúlio Vargas, Isaac Póvoas e Tenente Coronel Duarte (Prainha).

Assessoria


Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
20/04 - Vereadora Michelly pede prioridade de vacinação para gestantes
20/04 - Vidal pede revitalização de creche, implantação de linha de ônibus e saneamento básico em três bairros de Cuiabá
20/04 - Juca do Guaraná Filho participa da posse da nova diretoria COMEC
20/04 - “Provamos que o lockdown é uma medida efetiva”, diz secretária de saúde de Araraquara (SP)
20/04 - Câmara aprova projetos de lei em primeira votação na sessão desta terça
20/04 - Vereador sugere que escolas municipais sejam utilizadas como pontos de vacinação
20/04 - Maysa Leão visita ponto de vacinação na ALMT e pede utilização da 2ª dose em quem ainda não foi imunizado
20/04 - Após luta de vereador, Agentes de Trânsito e de Fiscalização são vacinados contra a Covid-19
20/04 - 14 bairros de Cuiabá recebem indicações do vereador Eduardo Magalhães
19/04 - Câmara continua com sessões remotas, mantém atendimento externo suspenso e servidores entram em sistema de rodízio
19/04 - Câmara de Cuiabá reabre prazo para pedidos de isenção da taxa do concurso
SESSÃO AO VIVO
INFORMES
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone: (65) 3617-1500
Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação - Todos os direitos reservados © 2018
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:00hs às 18:00hs.