30/10/2007
Lutero indica reforma de colégio e obras de infra-estrutura em bairros da capital
Devido à precariedade de um Colégio do bairro Barreiro Branco, o presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Lutero Ponce (PMDB) solicitou ao Executivo Municipal, que seja feita uma reforma no estabelecimento. Destaca que a unidade encontra-se em crítico estado de conservação, não oferecendo condições de trabalho aos educadores, além dos quadros-negros estarem muito gastos, tornando ilegível a escrita e compreensão por parte dos alunos. “As salas estão com a pintura suja, telhas quebradas, com problemas de infiltração e, a parte elétrica comprometida sem luminárias. Verifica-se, portanto, a total falta de condições de trabalho que justifica o presente pleito”, justifica o parlamentar.

Além desse pedido, o vereador também indicou a limpeza de bocas de lobo nas ruas dos bairros 1º Março, Jardim Brasil, Jardim Vitória, Araés, Santa Helena; limpeza na Avenida Oatamo Canavarros do Bairro Bela Vista; serviços de tapa buracos nas ruas do bairro Araés; limpeza de bocas de lobo e serviços complementares de drenagem urbana nos bairros Araés e Santa Rosa. Também solicitou os serviços para a Rua Uruguai do bairro Santa Rosa, Rua Afonso Pena do bairro Quilombo, Rua Presidente Wenceslau Braz e imediações do bairro Quilombo e patrolamento e cascalhamento na estrada principal da Comunidade Barreiro Branco, na Estrada do Machado no Bairro Aguaçú e na linha escolar do bairro São Jerônimo e Serra Dourada.

Conforme o parlamentar, os serviços solicitados são reivindicados pelos moradores, e representam uma necessidade premente. “A falta destes serviços de manutenção e limpeza das galerias, por parte do Município, tem causado grandes transtornos aos moradores destas regiões”.

A falta de iluminação e manutenção da mesma, no bairro Jardim Vitória tem sido outro transtorno apontado pelo vereador. Destaca que os serviços foram solicitados pelos moradores da região, devido ao aumento na criminalidade, facilitado pela falta de iluminação. “A obra aumentará muito a segurança e o bem estar dos moradores, vez que dificulta a ação dos marginais”, explica.

Lutero também pediu indicou ao Executivo, a instalação de um semáforo na Avenida Antártica entre os bairros Santa Rosa e Ribeirão da Ponte. “Estas ruas possuem tráfego intenso e de alta velocidade, o que aumenta sobremaneira o risco de atropelamentos nos locais, cuja região tem um grande número de pedestres. A instalação de semáforos proporcionará um aumento substancial na segurança do trânsito nestes locais”, completa.

Assessoria: Secom CâmaraCba/Gleid Moreira