29/04/2013
Legislativo reconhece esforço de Silval para tocar obras da Copa do Mundo
O presidente do Parlamento cuiabano, vereador João Emanuel, PSD, assinou com o governador Silval Barbosa e o prefeito Mauro Mendes, no Palácio Paiaguás, no final da tarde de sexta-feira (26-04), a Ordem de Serviço para execução de mais duas obras de Mobilidade Urbana na Capital. Trata-se da duplicação da Avenida Arquimedes Pereira Lima e a implantação do primeiro lote e duplicação da Avenida Parque do Barbado. Ao todo, estas obras representam investimentos em torno de R$ 46 milhões.

Segundo Emanuel sublinhou, “são obras aguardadas pela população. Cuiabá terá um grande legado com esse aporte estrutural que acontece nas quatro regiões da cidade, por conta da Copa de 2014". O presidente disse que o Legislativo Municipal torce para que os atuais empreendimentos transformem Cuiabá numa metrópole modelo e garanta mais qualidade de vida à população.

"É a sequência natural e real da presente mobilização. São obras estruturantes, de melhoria integral da malha viária, com reflexos pontuais em setores importantes da comunidade local e regional. Daí a pouco teremos uma outra cidade. A Cuiabá do futuro que seus habitantes tanto desejam".

A expectativa - pontuou - é de que o advento da Copa 2014 sinalize mudanças positivas nos gargalos atuais da capital, ainda que vários empreendimentos estejam à parte do leque de obras do Certame Mundial. "Mas, no geral, os benefícios dos empreendimentos aqui centralizados serão concretos não apenas à cidade de Cuiabá e ao município, mas também à Baixada Cuiabana".

Emanuel ainda deixou claro que os membros da Casa de Leis da capital reconhecem o esforço do governador Silval Barbosa em concluir as obras - sob a responsabilidade da Secopa - dentro dos prazos e com a qualidade técnica estipulada nos contratos.

"O cronograma estabelecido pelo governo com as concessionárias deve se manter regular. Isso nos permite ter uma leitura prévia, até mais confortável, a respeito da entrega dos empreendimentos dentro dos prazos estabelecido. E existe desejo do governador Silval Barbosa nesse sentido. Pessoalmente, ele tem visitado os canteiros e fiscalizado o andamento dos trabalhos. Postura que evidencia expresso desejo de que os empreendimentos efetivamente aconteçam".

Também a Comissão da Copa (criada pelo Legislativo da capital para acompanhar os empreendimentos) tem contabilizado saldo regular nesse ritmo, observa João Emanuel. "Nós, vereadores, na condição de representantes populares, somos os olhos do povo para cobrar e fiscalizar.  Mas reconhecemos quando o trabalho evolui e tem respaldo de seriedade. Dessa forma, o Legislativo está pronto para endossar todo apoio possível ao governo estadual para que as sonhadas obras se tornem a realidade tanto ansiada pela população cuiabana".

Flávio Garcia/João Carlos Queiroz Secom/Câmara

Fotos Relacionadas