Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
30/04/2013
Emanuel lembra importância das bibliotecas comunitárias
Otmar de Oliveira
O presidente do Legislativo de Cuiabá, João Emanuel, PSD, disse hoje (30-04), na Sessão Plenária, que sua gestão no Parlamento irá consolidar uma Biblioteca Pública, instrumento didático que considera valioso para o aprimoramento da educação no País. Na fase criança, segundo recordou o dirigente parlamentar, ele próprio testemunhou o quanto é importante uma biblioteca, pois seus pais sempre o incentivavam à leitura, premiando-o por cada obra finalizada.
 
"Chegava a ler três livros por semana. Graças a esse incentivo familiar, tive nítida concepção do quanto o conhecimento pode nos levar a outros patamares graduados. Minha formação profissional está calcada nisso, sem dúvida".
 
A instalação da Biblioteca Pública do Parlamento deve se tornar realidade dentro em breve, pelos cálculos do presidente. "É um projeto inovador e importantíssimo. Inclusive, já solicitamos doações de livros, em geral, para a composição desta biblioteca. Será um referencial de pesquisa para a classe estudantil e a comunidade, em geral. O ideal seria que o município inteiro adotasse essa ideia, reativando as bibliotecas comunitárias".
 
Emanuel citou exemplos isolados de pessoas que, mesmo integrantes da classe humilde, preocupam-se em manter um acervo literário à disposição das comunidades onde vivem, conscientes de que o desenvolvimento pode ser agilizado pelo conhecimento. "Então, reside aí qualquer avanço que a Humanidade possa almejar. Na revista Carta Capital, um artigo ("Contra o moinho dos ventos") relata o esforço de um trabalhador para servir sua comunidade com cultura".

João Carlos Queiroz Secom/Câmara



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
19/04 - Dídimo celebra Dia do Radioamador com abertura de espaço na Tribuna Livre
19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.