Início
NOTÍCIAS
02/05/2013
Câmara aprova audiência para debater Consórcio da Região Metropolitana
Foi aprovado em plenário da Câmara Municipal de Cuiabá o requerimento solicitado pelos vereadores Allan Kardec e Arilson da Silva, ambos do PT, para a Casa de Leis realizar uma audiência pública para decidir sobre a criação e regulamentação do Consórcio da Região Metropolitana de Cuiabá (CMC).

Allan ressalta que a iniciativa de criar e homologar o CMC é um trabalho dele em conjunto com a Mesa Diretora da Câmara para discutir o assunto com o Legislativo dos 13 municípios que devem compor o Consórcio. “Essa audiência pública será na verdade, uma sessão conjunta com as demais Câmaras Municipais para que saiamos daqui com um projeto de lei igual pra todos e logicamente respeitando a regionalidade de cada município”. A Assembleia Legislativa de Mato Grosso também participará do evento.

Deverão fazer parte desse consórcio os municípios de Cuiabá, Várzea Grande, Poconé, Nossa Senhora do Livramento, Santo Antônio do Leverger, Acorizal, Barão de Melgaço, Jangada, Nobres, Chapada dos Guimarães, Nova Brasilândia, Rosário Oeste e Planalto da Serra. Após ser homologado, o CMC terá uma população de mais de um milhão de habitantes, o que permitirá pleitear recursos federais para investimento em todas as cidades participantes.

 Objetivo dessa sessão conjunta, segundo parlamentar, é para que todos os vereadores das Câmaras envolvidas possam aprovar o mais rápido possível esse consórcio. “Esperamos que desse consórcio nós possamos tirar benefício do PAC 2 que é o PAC  Mobilidade e trazer para Cuiabá e assim levar até esses municípios investimentos para garantir mais mobilidade urbana através de obras de infraestrutura e pavimentação”, diz o vereador.

Allan Kardec lembra que o PAC Mobilidade prevê a liberação de recursos do governo federal no valor de até R$ 70 bilhões para obras de  mobilidade urbana em cidades de médio porte do país.  Agora, a data da sessão conjunta será marcada depois de verificada a disponibilidade das demais câmaras para participarem do evento.

Welington Sabino - Assessoria de Gabinete 


Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
05/03 - Câmara realiza sessão solene em homenagem ao Dia da Mulher
05/03 - Vidal pede ações de tapa buraco, limpeza, instalação de ponto de ônibus e construção de rotatória no 1° de março
05/03 - Emenda do vereador Renivaldo Nascimento garante reforma de praça no Dom Aquino
05/03 - Sargento Joelson cobra entendimento entre executivos
05/03 - Sala da Mulher Vereadora Maria Nazareth Hann completa um ano
05/03 - Vereador Eduardo pede limpeza de escola e de pontos dos bairros Nova Esperança 3, Jd. Industriário 2, e Jardim Botânico
04/03 - Tribuna livre discute situação da mulher negra
04/03 - Assembleia apresenta propostas para serem trabalhadas em conjunto com a Câmara
04/03 - Vereadora defende articulação de forças e políticas contra a fome e pela vacina
04/03 - T. Coronel Paccola cobra prioridade de vacinação para Profissionais da Segurança Pública
04/03 - Câmara adota novas medidas de biossegurança
04/03 - Vereador Eduardo solicita implementação de lombadas, faixa de pedestre e sinalização na pista em frente à escola Dr. Mário de Castro
SESSÃO AO VIVO
INFORMES
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone: (65) 3617-1500
Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação - Todos os direitos reservados © 2018
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:00hs às 18:00hs.