02/05/2013
Câmara agenda última audiência pública para o próximo dia 6 de maio
 A Mesa Diretora da Câmara Municipal confirmou para o próximo dia 6 de maio a realização da quinta e última audiência pública para avaliar o desempenho da CAB Ambiental em Cuiabá. Requerida pelo vereador Toninho de Souza (PSD), a proposta já percorreu os bairros do Jardim Fortaleza, Bela Vista, Jardim Vitória e Santa Amália. Neste último encontro, marcado para ocorrer na Câmara Municipal a partir das 9h, o parlamentar convidou representantes de vários segmentos da sociedade organizada como Ministério Público Estadual, prefeitura de Cuiabá, Amaes e os principais diretores da empresa responsável pela área de saneamento básico da capital mato-grossense.

De acordo com Toninho de Souza, esta última audiência pública é de suma importância, uma vez que haverá uma forte cobrança por parte do Legislativo e da prefeitura quanto a melhoria do serviço prestado pela CAB Ambiental, que já completou mais de um ano que assumiu o trabalho em substituição a extinta Sanecap. Para o parlamentar, não dá mais a população ficar reclamando da falta de água, em especial na periferia da cidade, contas com valores abusivos, cortes e as obras para  universalização da água na capital que irá rceber a Copa do Mundo de 2014.

"Na audiência pública iremos cobrar da CAB o compromisso de acelerar todo seu planejamento de trabalho na área de distribuição de água e saneamento básico. Não dá para a população ficar sofrendo com o abastecimento deficiente. Queremos também que a empresa encurta o prazo para iniciar e entregar algumas obras programadas para vários bairros. Água é um bem essencial para a qualidade de vida do ser humano. Por isso, não pode perder mais tempo. O líquido e saneamento básico precisam ser uma realidade na vida do povo cuiabano", afirmou Toninho de Souza.

Assessoria de Gabinete

22/04 - Vereadores derrubam parecer da CCJR em projeto que permite PIX nos ônibus
22/04 - Cezinha acompanha a execução de obras indicadas por ele em bairros da capital