06/05/2013
Onofre defende ações contra CAB Cuiabá

O vereador Onofre Júnior (PSB) conclamou cidadãos a ajuizarem ações judiciais contra a Companhia Águas do Brasil (CAB Cuiabá) no caso de problemas no fornecimento de água e tratamento de esgoto. Alega que a empresa não tem respondido de forma administrativa às reclamações feitas por populares.

A posição do vereador foi externada durante audiência pública realizada na manhã dessa segunda-feira (06) na Câmara Municipal de Cuiabá. O encontro foi o último dos 5 eventos realizados pelo Legislativo para discutir a qualidade do serviço. A discussão contou com representantes de associações de moradores de bairros, da CAB, Agência Municipal de Regulação dos Serviços de Água e Esgotamento Sanitário (Amaes) e vários setores da sociedade.

“As pessoas devem recorrer à Justiça porque só reclamar para CAB não tem dado resultado. Água e esgoto são serviços essenciais e, como tal, devem ser prestados de forma contínua e com qualidade”, afirma Onofre Júnior.

O vereador ressaltar já ter apresentado projeto de lei que proíbe a cobrança da taxa de religação de R$ 34,90 pelo fornecimento de água, já que muitos consumidores têm reclamado de cobranças indevidas, o que acaba levando a cortes injustos.

22/04 - Vereadores derrubam parecer da CCJR em projeto que permite PIX nos ônibus
22/04 - Cezinha acompanha a execução de obras indicadas por ele em bairros da capital