08/05/2013
Vereador Arilson da Silva denuncia Bradesco ao MPE por não cumprir Lei dos Biombos
Com o objetivo de garantir mais segurança para os clientes bancários de Cuiabá, o vereador do Partido dos Trabalhadores (PT), Arilson da Silva encaminhou denúncia ao Promotor do Ministério Público do Estado, Ezequiel Borges quanto ao descumprimento da Lei dos Biombos pelo Banco Bradesco.

De acordo com ofício protocolado nesta segunda-feira (07), o Bradesco é o único banco em Cuiabá que não realizou a instalação das barreiras visuais entre os caixas para dificultar ações criminosas conhecidas como “saidinha de banco”.

A lei dos biombos, sancionada em 2010, é a Lei Municipal 5373/10. Após entrar em vigor e com intensa atuação do Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB-MT), as agências bancárias passaram a instalar os biombos, porém, o Bradesco se mantém inerte à determinação da lei.

“Nosso objetivo é comunicar ao Ministério Público o não cumprimento da Lei dos Biombos, que é uma conquista para os clientes bancários e para os trabalhadores. Um banco que lucrou R$ 11,5 bilhões em 2012 não pode deixar a população vulnerável aos ataques criminosos. Os outros bancos já cumprem a lei, o que demonstra que a determinação é possível sim ser cumprida”, afirma o vereador Arilson da Silva.

Marcela Brito - Assessoria de Comunicação