06/11/2007
Proposta pretende criar programa de estágio na Câmara Municipal de Cuiabá
As visitas que os estudantes fazem atualmente à Câmara Municipal de Cuiabá podem se transformar num programa de estágio. Este é o objetivo de um Projeto de Resolução que está tramitando no Legislativo, de autoria da vereadora Enelinda Scala, do PT. A intenção é beneficiar estudantes do ensino superior e nível médio, da rede pública e privada.

Pela proposta, seria criado o Programa de Estágio "Visita de Curta Duração". O Estágio-Visita teria a duração de cinco dias, de segunda à sexta-feira, das 8h30 às 12h30. O Mesmo consistiria de aulas, palestras e visitas orientadas sobre o Poder Legislativo Municipal, seu papel e funcionamento.

De acordo com a vereadora Enelinda Scala, sistema semelhante já existe na Câmara Federal e deve ser aprovado também no Senado. O projeto que tramita no Senado é de autoria da senadora Serys Slhessarenko, do PT.

Caso seja aprovada a proposta de resolução, caberá à Secretaria de Cultura da Câmara a gestão do estágio-visita. Este terá 20h e proporcionará ao usuário um certificado de conclusão.

Conforme Enelinda, a proposta dará continuidade ao trabalho da Secretaria de Cultura da Câmara, que já atua nas ações voltadas para promover a integração entre os âmbitos acadêmico e profissional.

Assessoria: Gabinete

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues