Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
09/05/2013
Prestação de Contas - Vereador Onofre Júnior
ONOFRE JÚNIOR, PSB, 1º vice-presidente – 

“O crédito parlamentar reside justamente na seriedade das ações que têm receptividade no ato do seu registro e nas posteriores medidas que buscam soluções”

O vereador/jornalista Onofre de Freitas Júnior, 3.112 votos, 1º vice-presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, demonstrou nos primeiros 100 dias que dedica o mandato parlamentar à defesa dos interesses da sociedade, "papel do vereador", sublinha. Mineiro de Ituiutaba, ele apresentou 133 indicações, cinco projetos de lei, quatro projetos de decreto legislativo e vários requerimentos, além de desenvolver ações sociais em vários bairros da capital e participar das principais discussões do Legislativo, como a criação da Lei Municipal de Aquicultura, a redução na cobrança do IPTU, situação dos ambulantes da Avenida Beira Rio, defesa dos direitos do consumidor, entre outros procedimentos. Onofre tem reivindicado obras em todas as regiões de Cuiabá, principalmente de asfaltamento e infraestrutura. Seus projetos de lei focam benefícios gerais à população, a exemplo da proibição de cobrança de taxa de religação para fornecimento de água, além de emenda à Lei Orgânica do Município para garantir que supermercados e hipermercados reservem pelo menos quatro caixas especiais e individualizados para atendimento diferenciado de idosos, gestantes, pessoas deficientes, portadores de obesidade, doadoras de sangue e mães com crianças de colo. 

Também apresentou projeto que visa obrigar fornecedores de serviço e produtos a se comprometerem, mediante declaração, com prazo de entrega combinado com o consumidor. Na qualidade de 1º vice-presidente do Legislativo, Onofre tem ainda a responsabilidade de conduzir as sessões plenárias e representar o Parlamento quando o presidente, João Emanuel, PSD, não estiver presente em função de outras atribuições interligadas ao exercício parlamentar. 



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
15/04 - Três sessões solenes marcam a semana na Câmara
15/04 - Presidente da Câmara homenageia jovens contadores e tem trabalho reconhecido pelos colegas de profissão
15/04 - Cuiabá – terra de mil encantos!
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.