Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
10/05/2013
Allan pede audiência para debater ações de combate à dengue

Diante da alta incidência dos casos de dengue registrados em Cuiabá que já resultaram em duas mortes neste ano, o vereador Allan Kardec (PT) apresentou requerimento na Câmara Municipal solicitando uma audiência pública para debater o assunto. “Não podemos mais esperar morrer outra pessoa para ser tomada alguma atitude”, afirma o parlamentar.


Conforme dados da Secretaria Estadual de Saúde (SES), até esta quinta-feira (09), Cuiabá registrou 2.393 casos de dengue. No Estado, já são 33.117 casos notificados da doença. A vítima fatal da dengue mais recente na Capital foi uma mulher de 62 anos que morreu na última segunda-feira (06), no bairro Miguel Sutil. Após a morte, uma equipe do Centro de Controle de Zoonoses esteve na região para fazer o bloqueio químico e o combate do mosquito aplicando veneno no bairro.


Com a audiência, a ideia é saber se existe um plano e ações concretas para o enfrentamento da doença na Capital e também de conscientização dos moradores e até de órgãos públicos que muitas vezes também servem como foco de reprodução do mosquito transmissor da dengue.


 Allan explica que o Centro de Zoonoses e a Vigilância Sanitária são responsáveis por essa questão do tratamento e prevenção da dengue em Cuiabá. “Queremos saber como anda essa questão, já protocolamos isso também na Comissão de Saúde aqui da Casa. E a gente espera ser logo essa data para a audiência pública”, explica o parlamentar.


Welington Sabino - Assessoria de Gabinete



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
16/04 - PCDs marcam presença na 5ª Corrida do Legislativo
16/04 - Mário Nadaf entrega honrarias em cerimônia realizada na Câmara
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.