16/05/2013
Indicações de Haroldo Kuzai irão beneficiar moradores do Altos da Glória
O vereador Haroldo Kuzai (PMDB), apresentou nove indicações na sessão plenária desta quinta-feira (16.05). Uma delas solicita com urgência, a implantação de um sistema de disque denúncia anônima para maus tratos aos animais da Capital.

As denúncias sobre este tipo de crime vêm aumentando em todo país. Recentemente foi veiculada reportagem nacional na qual moradores denunciaram maus tratos a um cachorro. Maltratar qualquer animal é crime tipificado no art. 32 da Lei Federal n° 9.605/1998 (Lei de crimes ambientais).

“É de extrema necessidade a implantação de um sistema de disque denúncia a fim de dar total proteção aos animais. O anonimato é uma segurança para que as pessoas que desejem denunciar não sofram represálias dos agressores”, alegou Kuzai.

As demais indicações beneficiam o bairro Altos da Glória. Após receber as reivindicações de moradores, o vereador solicitou à prefeitura de Cuiabá que providencie o patrolamento e cascalhamento. Bem como, a implantação da operação tapa buracos na avenida principal. Além da reforma e ativação do centro comunitário do bairro.

Os moradores do bairro reclamaram que as ruas encontram-se repletas de buracos e o esgoto corre a céu aberto. O centro comunitário é outra questão a ser resolvida, o espaço sequer foi inaugurado e já está tomado por matagal e encontrando-se completamente abandonado. A comunidade alega que esses problemas colocam em risco a integridade física das pessoas que trafegam pelo local.

“Esta é uma reivindicação legítima dos moradores do bairro Altos da Glória, já que a comunidade está esquecida por parte do poder público, uma vez que não está recebendo o mínimo de contraprestação da Prefeitura Municipal de Cuiabá. Com a ativação do centro comunitário será possível implantar algum tipo de projeto social voltado aos moradores desse bairro”, ressalta Kuzai.

O vereador, que prontamente atendeu as reivindicações do bairro, se prontificou a ajudar a região. “Não vou descansar enquanto as solicitações dessa comunidade não forem atendidas”.

Carolina Coutinho- Assessoria de Gabinete