Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
16/05/2013
Oséas Machado cobra incentivos para a Agricultura Familiar
O vereador Oséas Machado (PSC) na manhã desta quinta-feira (16), durante a sessão da Câmara Municipal de Cuiabá, ressaltou a importância da Implantação de Assistência Técnica Gratuita para Agricultores Familiares, de acordo com a Lei 4935.

“Esta assistência tem como objetivo tornar produtiva as chácaras e sítios ao redor do nosso município. Existem recursos, mas falta preparo e motivação dos proprietários das chácaras”, afirmou o parlamentar.

Agricultura familiar é o cultivo da terra realizado por pequenos proprietários rurais, tendo como mão-de-obra essencialmente o núcleo familiar, em contraste com a agricultura patronal - que utiliza trabalhadores contratados, fixos ou temporários, em propriedades médias ou grandes.

Cerca de 70% da mão-de-obra do campo encontra espaço em propriedades de agricultores familiares. A maioria dos alimentos consumidos pelos brasileiros vem deste tipo de produção, responsável pelo cultivo de 84% da mandioca, 67% do feijão, 49% do milho e 32% da soja produzidos no Brasil. O setor também responde pela produção de 58% dos suínos, 54% da bovinocultura do leite, 40% das aves e ovos no País.


Secom

Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
23/04 - Cirurgias eletivas são pauta de reunião entre vereadores e secretário de saúde de Cuiabá
23/04 - Câmara aprova requerimento, projetos de lei e pareceres da CCJR nesta terça-feira (23)
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.