17/05/2013
Vereador Toninho de Souza cobra reabertura da Lagoa Encantada

O estado de abandono que se encontra a Lagoa Encantada, na região da Grande Morada do Ouro, levou o vereador Toninho de Souza (PSD) a protocolar na sessão ordinária desta quinta-feira (16-05) requerimento na Mesa Diretora, solicitando explicações da prefeitura de Cuiabá quanto à atual situação do local.

No documento protocolado também no Ministério Público Estadual (MPE), o parlamentar exige do Executivo municipal a imediata reabertura da área para utilização dos moradores da região, composta por mais de dez bairros.

De acordo com Souza, a revitalização da Lagoa Encantada, entregue ainda na gestão do ex-prefeito Wilson Santos (PSDB) em meados de 2010, custou aos cofres da prefeitura R$ 2 milhões, parte do valor oriundo de emenda parlamentar do ex-deputado federal Ricarte de Freitas.

Para o vereador, que no início do ano chegou a solicitar limpeza geral em toda a área da lagoa, o local está abandonado por causa de uma queda de braço entre a CAB Ambiental e a prefeitura de Cuiabá.

Desde da venda da extinta Sanecap em 2011 e a chegada da nova concessionária na capital mato-grossense, há uma disputa entre a empresa e a atual administração municipal para ver quem é o responsável pela manutenção da Lagoa Encantada.

No entendimento de Toninho de Souza, toda a área e o trabalho de limpeza é de responsabilidade da prefeitura de Cuiabá. Para o vereador, o local não serve apenas para a população realizar atividades físicas e de lazer.

No local, há também equipamentos para exercícios físicos, um auditório para receber cerca de 150 pessoas, laboratório de informática com vários computadores sem serem utilizados, laboratório biológico, reatores para tratamento de esgoto entre outros equipamentos que foram comprados com dinheiro público.

“É um desperdício e de se lamentar muito o descaso por parte da atual administração para a Lagoa Encantada. Ali, não é apenas um local para passeio, espaço para atividade física, é uma estrutura onde serve para realização de palestras, há equipamentos caríssimos parados e sem manutenção que poderiam ser usados para centenas de alunos da rede municipal. É uma insensibilidade tamanha que estou acionando o Ministério Público para nos ajudar a reativar o local. É dinheiro público que está sendo jogado fora. E, isso não pode ocorrer numa cidade onde há muita carência em várias áreas", disse o vereador, reforçando que a Lagoa Encantada será fechada para a população.

Assessoria de Gabinete

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues