21/05/2013
Néviton Fagundes é empossado
Walter Machado
O suplente de vereador Néviton Fagundes, PTB, foi empossado hoje (21-05) cedo no gabinete da presidência da Câmara Municipal, no lugar do vereador Júlio Pinheiro, PTB, que se licenciou do cargo. A cerimônia de posse foi comandada pelo presidente do Legislativo, vereador João Emanuel, PSD, com a participação dos vereadores Oséas Machado, PSC, Maurélio Ribeiro, PSDB (1º secretário), Chico 2000, PR, e Clovito Neto (PTB). Néviton obteve 2.708 votos no último pleito pela coligação "É Bem Cuiabá" (PTB-PRB). No seu juramento, acompanhado por João Emanuel e pelo 1º secretário Maurélio Ribeiro, ele prometeu "manter, defender e comprir a Constituição da República Federativa do Brasil, a Constituição do Estado de Mato Grosso, a Lei Orgânica do Município e demais leis, além de promover o bem geral do povo cuiabano e sustentar a in tegridade e independência do município".

Com mais 8 votos, o suplente teria assumido na condição de titular, posição obtida pelo vereador Leonardo de Oliveira, PTB.  "Mas, o mais importante, é que retornei à Casa de Leis com disposição de trabalhar pela coletividade, por Cuiabá. Continuarei representando a Educação, comissão que presidi neste Parlamento por quatro anos. Vou agendar uma audiência com o secretário municipal de Educação para me inteirar sobre o andamento do projeto de implantação dos Centros de Educação", anunciou.

Conforme João Emanuel, a vinda do vereador Néviton Fagundes é importante reforço nas trincheiras parlamentares. "É mais um companheiro que vem somar seu expressivo trabalho comunitário às metas deste Parlamento, de bem atender o município cuiabano". Emanuel frisou que a experiência parlamentar de Néviton, com enfoque na área educacional (é professor de Educação Física), efetivamente contribui para o Legislativo desempenhar cobranças graduais de estruturação técnica no setor. "Ele (Néviton) conhece bem essa área, e terá papel fundamental para que mais melhorias possam ser efetivadas a contento geral da classe estudantil, do corpo docente e da própria comunidade, em geral".

O vereador Oséas Machado, PSC, também fez questão de ressaltar que a posse de Néviton Fagundes traz mais alento para que as atividades esportivas nas unidades educacionais aconteçam de forma regular e estruturalmente adequadas. "Honra-nos, sobretudo, contar com a presença do colega vereador Néviton Fagundes, que já foi expoente de trabalho neste Legislativo. Pessoa muito admirada em toda Cuiabá, principalmente na região do Grande Três Barras, que compreende várias comunidades periféricas. E pelo que consta, o vereador Néviton acalentou grande entusiasmo e determinação para continuar sua batalha em prol do desenvolvimento do esporte nas escolas,  com reconhecimento e apoio integral das classes gestoras de ensino.  Pode contar conosco e com todo o corpo Legislativo nesta empreitada".

João Carlos Queiroz - Secom/Câmara