Início
NOTÍCIAS
22/05/2013
Allan quer cumprimento das pautas de audiências e defende espaço para a mulher

Duas questões que já foram discutidas em audiências públicas - a possibilidade de fusão das secretarias municipais de Cultura e Turismo e a falta de políticas públicas para a juventude em Cuiabá - continuam indefinidas, uma vez que o Executivo Municipal vem ignorando as discussões e propostas apresentadas pelos representantes dessas três classes. Diante dessa situação o vereador Allan Kardec (PT), que propôs e comandou as duas audiências voltaram a cobrar um posicionamento do prefeito Mauro Mendes, em especial sobre a proposta de fusão, pauta debatida em fevereiro deste ano.


O parlamentar ressalta que essa indefinição não pode continuar da forma que está, pois o secretário Marcus Fabrício continua respondendo por duas secretarias municipais e não há sequer uma posição oficial, se de fato, a fusão vai ou não acontecer e quando haverá essa confirmação. Allan defende que sejam mantidas as secretarias de Cultura e Turismo funcionando de forma independente, cada uma com sua autonomia.

 

Ressalta ainda a necessidade de ser nomeada uma mulher para uma dessas pastas, pois o secretariado de Mendes é composto apenas por homens. Já se passaram quase 90 dias desde a audiência contra a fusão das pastas realizada em 27 de fevereiro, Na época o secretário Marcus Fabrício participou do debate e falou em nome de prefeito Mauro Mendes que essa fusão não seria realizada.

 

“Precisamos que isso seja definido. Ou faz essa fusão e utilize de verdade o dinheiro público que existe para isso ou então o prefeito nomeie uma pessoa para assumir uma dessas secretarias. Sugiro que seja uma secretaria, porque hoje não existe sequer uma mulher no primeiro escalão do secretariado. Precisamos avaliar o que essa atual gestão está fazendo, cadê a democracia?”, questionou o vereador na sessão desta terça-feira (21), na Câmara Municipal de Cuiabá.


Sobre a audiência pública que debateu, no dia 17 de abril, a falta de políticas públicas para a juventude cuiabana, o vereador Allan também cobra providências do Executivo, pois tudo continua como antes. Ou seja, mesmo com a exposição dos problemas e as propostas apresentadas por representantes dos jovens e de movimentos sociais e sindicais, nada de concreto foi apresentado até o momento.


A falta de políticas raciais, que tema de campanha do atual gestor, em 2012, também preocupa o vereador, pois Cuiabá não tem hoje qualquer programa voltado a discutir a situação de negros, índios e das comunidades quilombolas. “Já tem no país uma Secretaria de Políticas e Promoção da Igualdade Racial, mas aqui não temos uma coordenação e nem uma superintendência para tratar desses assuntos na atual gestão”, lamentou o parlamentar cobrando providências do Executivo Municipal.

 


Welington Sabino - Assessoria de Gabinete



Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
10/04 - Nota de pesar | Toshio Doi
10/04 - Em reunião com secretária, vereador Eduardo Magalhães verifica plano e novos pontos de vacinação na capital
10/04 - Segurança da Coletividade é pauta de reunião no bairro Duque de Caxias em Cuiabá
09/04 - Artigo - 100 dias de trabalho, trabalho e muito trabalho
08/04 - Câmara lança vídeo em homenagem ao aniversário de Cuiabá
07/04 - CCJR aprova pareceres de projetos durante reunião nesta quarta
07/04 - Alex Rodrigues toma posse como vereador
07/04 - Durante reunião, conselheiros tutelares apresentam demandas a vereadores
07/04 - Dr. Luiz Fernando solicita que município trate pacientes com sequelas da covid
06/04 - Câmara aprova projetos e pareceres na sessão desta terça
06/04 - Tribuna Livre discute temas voltados à saúde
06/04 - Parceria facilitará que setor do comércio acompanhe trabalhos legislativos
06/04 - Em uma semana, Juca do Guaraná Filho apresentou 52 indicações para melhorias nos bairros
SESSÃO AO VIVO
INFORMES
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone: (65) 3617-1500
Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação - Todos os direitos reservados © 2018
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:00hs às 18:00hs.