23/05/2013
Feirantes do Verdão pedem apoio da Câmara Municipal

O presidente da Associação de Feirantes e Permissionários do Terminal Atacadista do Verdão (Apetac), Luciano de Souza José, usou na manhã dessa quinta-feira (23) a tribuna da Câmara Municipal de Cuiabá para pedir apoio aos vereadores da Capital. O grupo, que conta com mais de 200 trabalhadores, quer garantia da construção de um Centro de Abastecimento para deixar o local por conta das obras da Copa.

De acordo com Luciano, o pedido de apoio se deve ao fato de que a Prefeitura e Governo do Estado se comprometeram a exigir do grupo que saísse do local no bairro Verdão somente após a construção do Ceasa. O problema é que não há prazo definido para construção do Centro de Abastecimento, mas as obras no entorno da Arena do Pantanal já estariam inviabilizando o comércio.

“Há uma insegurança muito grande. Por isso, pedimos apoio dos vereadores para que seja realizada reunião com o município e possa ser garantido a mudança apenas com a construção do Ceasa, até porque não acredito que viria uma empresa investir sendo que já haveria outro centro de comércio de hortifrutigranjeiros”, afirma Luciano de Souza.

O vereador Dilemário Alencar (PTB), autor do requerimento para uso da tribuna nessa quinta-feira, pediu apoio dos demais parlamentares para conclamar as forças políticas do município para se chegar a uma solução do problema.

Secom Câmara