Início
NOTÍCIAS
23/05/2013
Néviton aplaude as sessões itinerantes
Apesar de estar há poucos dias novamente na condição de um dos representantes populares do povo cuiabano, o vereador Néviton Fagundes, PTB, já elaborou mais de 300 indicações para os núcleos comunitários que compreendem o Grande CPA (onde reside) e outras regiões da capital. Ele afirmou hoje (23-05) estar impressionado com o que considera "pique de trabalho arrojado" da atual Mesa Diretora do Parlamento, sob o comando do vereador João Emanuel, PSD.
 
"A gestão anterior fez um bom trabalho, não há como negar. Estava aqui e presenciei grandes ações da antiga Mesa Diretora. Mas é preciso reconhecer a notável dinâmica que o presidente João Emanuel emprestou ao cotidiano parlamentar, juntamente com o restante dos componentes da nova Mesa Diretora". Segundo definiu, veteranos e calouros na Casa de Leis se uniram para unificar o discurso de representatividade popular, imprimindo ritmo diferenciado ao Legislativo. "Isso pode ser sentido concretamente na satisfação e confiança dos munícipes, que agora recorrem de forma mais assídua à Câmara, a fim de expor seus dilemas comunitários".
 
Com referência ao volume expressivo de indicações que viabilizou em poucos dias de mandato,  Néviton explicou que seu trabalho está focado em resolver demandas já conhecidas da população dos polos periféricos de Cuiabá, em sua maioria ligadas à Educação e infraestrutrura. "A região do Grande CPA é, por assim dizer, recordista de problemas de vários tipos. Concentra comunidades estruturadas e, também, de extrema carência, detentoras de problemas desafiadores".
 
Na opinião do parlamentar, é da periferia que provém o maior número de reclames por parte da população. "Então, é preciso manter ali uma contínua intervenção política dos representantes populares", assinala. "A retomada das sessões itinerantes e audiências públicas, por exemplo, efetivamente veio fortalecer as bases de trabalho do Legislativo. O povo se sente bem mais à vontade, e com comodidade prática, para chegar até o vereador e expor suas reivindicações. Não apenas existem clamores na área da Educação, mas também na Saúde, na segurança, moradias, saneamento básico e muitas outras questões de interesse popular".

João Carlos Queiroz Secom/Câmara



Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
20/04 - Vereadora Michelly pede prioridade de vacinação para gestantes
20/04 - Vidal pede revitalização de creche, implantação de linha de ônibus e saneamento básico em três bairros de Cuiabá
20/04 - Juca do Guaraná Filho participa da posse da nova diretoria COMEC
20/04 - “Provamos que o lockdown é uma medida efetiva”, diz secretária de saúde de Araraquara (SP)
20/04 - Câmara aprova projetos de lei em primeira votação na sessão desta terça
20/04 - Vereador sugere que escolas municipais sejam utilizadas como pontos de vacinação
20/04 - Maysa Leão visita ponto de vacinação na ALMT e pede utilização da 2ª dose em quem ainda não foi imunizado
20/04 - Após luta de vereador, Agentes de Trânsito e de Fiscalização são vacinados contra a Covid-19
20/04 - 14 bairros de Cuiabá recebem indicações do vereador Eduardo Magalhães
19/04 - Câmara continua com sessões remotas, mantém atendimento externo suspenso e servidores entram em sistema de rodízio
19/04 - Câmara de Cuiabá reabre prazo para pedidos de isenção da taxa do concurso
SESSÃO AO VIVO
INFORMES
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone: (65) 3617-1500
Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação - Todos os direitos reservados © 2018
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:00hs às 18:00hs.