24/05/2013
Vereador Toninho de Souza vê como positivo gratificação aos amarelinhos
O vereador Toninho de Souza (PSD) vê como positivo a aprovação do projeto de lei à nova gratificação dos agentes de trânsito de Cuiabá. A apreciação da proposta enviada pelo Executivo municipal ocorreu na sessão ordinária desta quinta-feira (23-05). A votação foi unânime. Antes do projeto ser votado pelos 25 vereadores, houve várias reuniões no sentido de encontrar a melhor maneira de gratificar os agentes de trânsito da capital mato-grossense conhecidos como 'amarelinhos'.

Depois de muita discussão, os parlamentares decidiram em consenso mudar o ponto em que se tratava de produtividade aos profissionais, com totais poderes ao secretário de Transporte Urbano para decidir o que fazer com as multas aplicadas pelos agentes.

A maior preocupação do vereador Toninho de Souza era com à referência no texto quando falava em produtividade a cada multa aplicada. "Não faria sentido aprovar algo obscuro, dando liberdade ao responsável pela SMTU taxar a população sem nenhum critério. A mudança no texto mostra a maturidade que os meus companheiros tiveram em aprovar algo que fica bem para todos, tanto aos agentes quanto aos condutores de veículos", afirmou o parlamentar, ressaltando que a gratificação ao salário dos 'amarelinhos, hoje em pouco mais de R$ 800/mês, será em escala de trabalho, podendo atingir o teto máximo de R$ 2 mil. "É algo que deixa todo mundo satisfeito", complementou Souza, destacando que espera um trabalho mais educativo do que punitivo por parte dos agentes de trânsito em Cuiabá.

Assessoria de Gabinete