27/05/2013
4ª edição do Movimento Plantar no Vista da Chapada.
O vereador por Cuiabá, Mário Nadaf (PV),  realizou o Movimento Plantar no Campo de Futebol,  do  bairro Vista da Chapada – 4ª Etapa do Pedra 90, na Capital,neste domingo (26).

O evento tem como parceira à Associação de Moradores do Vista da Chapada.

O Movimento Plantar é uma ação de plantio de mudas de várias espécies do cerrado mato-grossense.“O Movimento Plantar procura aliar a conscientização e a prática.  Queremos que a sociedade se sinta responsável pela preservação do meio ambiente, e assim da sua própria qualidade de vida.  Vamos desenvolver o plantio de mudas nativas do cerrado”,  explicou Mário Nadaf.

Para Nadaf, o Plantar entende que a sociedade contemporânea conhece a importância da preservação ambiental e teme os efeitos de fenômenos como o excesso de calor, a seca de rios, e córregos e o desaparecimento de espécies de plantas e animais.

“Estaremos realizando palestras e várias ações voltadas à  conscientização ambiental  ao município de Cuiabá, dividindo em quatro eixos: Arborização; Saneamento Básico; Políticas Públicas; e Resíduos Sólidos”, salientou o parlamentar do Partido Verde.

Além do projeto, haverá também no local,  o 1º  Festival de Pipas, para recreação das crianças.

O projeto ambientalista foi lançado em fevereiro e já beneficiou três locais de Cuiabá: o Residencial Canaã, Residencial Despraiado e Recanto dos Pássaro.

Assessoria de Gabinete