28/05/2013
Zé do Pátio e Daltinho visitam a Câmara Municipal de Cuiabá
Nesta terça-feira (28) os vereadores da Câmara Municipal de Cuiabá, receberam a visita do suplente de deputado estadual Adalto de Freitas (PMDB), o Daltinho, e do ex-prefeito de Rondonópolis José Carlos Junqueira de Araújo, o Zé do Pátio (PMDB).

Durante a visita Zé do Pátio lembrou de sua gestão como deputado estadual, na época em que a Assembléia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), funcionava o Palácio Filinto Muller, hoje Paço Paschoal Moreira Cabral, atual sede da Câmara Municipal de Cuiabá.

“É uma satisfação retornar a este parlamento, estou matando saudades. Aqui realizei a Lei de iniciativa popular, que foi o primeiro projeto deste tipo, proposto em 2001, e que previa a redução do ICMS da energia elétrica”.

A proposta continha 40 mil assinaturas, mas foi rejeitada, mesmo assim ele forçou uma negociação com o governador Dante de Oliveira, já falecido, que chegou a mudar a tarifa, mesmo aquém do pedido pela população.

Daltinho, afirmou ser importante manter o relacionamento com o parlamento municipal de Cuiabá: “Nossa visita busca uma unidade entre os poderes. Estamos aqui para contar a nossa experiência aqueles que estão no primeiro mandato e assim motiva-los”, afirmou.

Stephanie Romero