29/05/2013
Câmara Municipal de Cuiabá realiza exposição em homenagem a semana do meio ambiente

No dia 05 de Junho é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente e a Câmara Municipal de Cuiabá em homenagem a esta data, esta realizando a semana do meio ambiente nos dias 04 a 07 de Junho com a Exposição: SustentArt – Arte, Educação Ambiental e Sustentabilidade, das 08:00  às 18:00 h, na Praça Pascoal Moreira Cabral.

O objetivo deste programação é conscientizar a sociedade, pois grande parte dos problemas encontrados no meio ambiente está na falta de políticas ambientais, mas na falta de informação e conscientização de cada cidadão.

Pessoas informadas e conscientes são capazes de contribuir para uma mudança no cenário do planeta, permitindo reduzir o impacto causado pelo homem no meio ambiente, utilizar recursos renováveis preservar e recuperar o ambiente e sua biodiversidade.  O evento é uma parceria da Secretaria de Cultura com o Ver. Mario Nadaf (PV).

Confira a programação:

Expositores:

1-Nativos

• Recuperação de áreas degradadas
• Oficinas de técnicas de plantios
• Sementes dormentes e não dormentes

2 – Secretaria de Saúde / Dengue

• Dengue e fauna sinantrópica de Cuiabá
 • Índice larvatório e mapeamento de risco dos bairros de Cuiabá; Ações operacionais do PMCD.

3 – UNIC – Engenharia Ambiental - Óleo Limpo Fernisis

• Conscientização, óleo limpo é uma iniciativa que visa contribuir com o meio ambiente de forma responsável, com coleta do óleo vegetal e de resíduos de fritura.

4 – Damazio Distribuidora – Livros Pedagógicos

5 – Casa Flor

6 - Grupo Art Pós Descart – UFMT

7 – Dúlio Sampaio – Viola de Coxo – VG

8 – Autora Iraci Romaggnilli – Livros Regionais

9 – Ciclistas Já

10 – Eco Art – Brinquedos Educativos

• 05 de Junho: 1º Seminário Estudantil “Reflexão sobre Educação Ambiental e Sustentabilidade”, das 13:00 às 17:00 h, no Plenário Ana Maria do Couto, do Ver. Mario Nadaf

Palestrantes:

1 – Projetos de Plantio e/ou Sustentabilidade – Ver. Mario Nadaf;