Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
04/06/2013
Onofre requer dados sobre licitações e aluguel de maquinário da Prefeitura

O vereador Onofre Júnior (PSB), primeiro vice-presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, apresentou 3 importantes requerimentos durante sessão plenária dessa terça-feira (04). Ele quer da Prefeitura dados sobre processos licitatórios e dispensas de licitação feitas a partir de janeiro, contratos para aluguel de maquinário e detalhes das ações do Serviço de Proteção ao Consumidor (Procon).

No caso das licitações e dispensas, o vereador já havia solicitado dados similares no mês passado, mas a resposta da Prefeitura não atendeu às expectativas. Isso porque o município não detalhou todos os processos e os motivos que levaram a contratar empresas sem concorrência pública.

No caso do maquinário, o requerimento se deve ao fato de que o município alega não ter equipamentos suficientes para atender a demanda da Secretaria Municipal de Obras Públicas. Além do mais, o ex-prefeito Chico Galindo (PTB) declarou ter deixado pelo menos 67 máquinas, mas o staff do prefeito Mauro Mendes (PSB) garante ter recebido apenas 30.

Essa suposta falta de maquinário levou a Prefeitura a alugar máquinas no valor de R$ 9,5 milhões. “Temos visto uma avalanche de licitações e contratos milionários que trazem muitas dúvidas, pois uma gestão dizia que havia muitos recursos e máquinas. A gestão atual diz o contrário. Onde foi parar esse maquinário?”, pondera.

Onofre chegou a apresentar durante a sessão um vídeo com uma entrevista do programa que apresenta (Cidadão Consumidor) em que o secretário municipal de Obras Públicas, Marcelo Oliveira, afirma que até mesmo o pessoal que usará o maquinário será contratado pelas empresas.

Em relação ao Procon, o vereador quer saber quantas pessoas foram atendidas nesse ano, quais as principais demandas, entre outros. O parlamentar tem na defesa do consumidor uma das principais bandeiras do mandato. “Nós estamos aqui zelando pela coisa pública. Queremos detalhes para saber se tudo está respeitando a lei”, completa Onofre.Os requerimentos foram apresentados durante sessão plenária dessa terça-feira (04) e, por isso, o município terá 15 dias para responder.

Secom Câmara



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
17/04 - Presidente Chico 2000 reconhece trabalho da PM e homenageia 38 comandantes
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.