06/06/2013
Dilema dos moradores do Dr. Fábio II tem total apoio da Câmara Municipal
Walter Machado

O presidente do Legislativo cuiabano, vereador João Emanuel, PSD, posicionou-se hoje (06-06) veementemente contra a anunciada ação de despejo dos 470 moradores do bairro Dr. Fábio II pela Prefeitura de Cuiabá. Segundo o parlamentar, o Dr.Fábio II pode contar com pleno aval da Casa de Leis do município, pelo fato de que seus habitantes reivindicam algo justo.

"Despejar famílias é uma expressão forte, de impacto à sensibilidade humana. Isso indigna quem conhece aquela gente de perto, que convive com suas aspirações há tempos. Durante meu exercício de titular da Habitação no município, em 2009, Tive oportunidade de comprovar de perto o quanto a comunidade do Dr. Fábio III é igualmente íntegra. Ali não existe bandidos, apenas trabalhadores dedicados à família".

Emanuel disse ainda confiar que essa questão terá um desfecho satisfatório, sem nenhum prejuízo para os moradores do Dr. Fábio II. Cerca de 200 deles lotaram hoje cedo as galerias do Plenário no sentido de que o Legislativo endosse apoio resolutivo à causa. "A vinda deles aqui, a expressão de desamparo ostentada no rosto de cada um, quando no início da sessão, já diz claramente o quanto essa notificação de despejo tem agoniado aquela comunidade. Mas, posso garantir, eles sairão da Câmara com força esperançosa, pois não estão sozinhos nessa luta. Todos os vereadores a encamparam".

Ao final da reunião plenária, ficou acertado que os moradores do Dr. Fábio II serão recebidos em audiência pela Prefeitura de Cuiabá. "A meta é debater esse problema e encontrar uma solução favorável. Porque, no que depender da Câmara, este pretendido despejo não se consolidará", finalizou Emanuel.

João Carlos Queiroz Secom/Câmara